Olá! Caso tenha alguma dúvida é só perguntar em comentários que responderei por lá mesmo.

Páginas

terça-feira, 5 de julho de 2011

Como iniciar uma reeducação alimentar?

Por onde começar uma reeducação alimentar, se vc está sem plano de saúde? E depender da saúde pública é um caos?!
Eu resolvi começar sozinha enquanto não consigo ter novamente um plano de saúde.
Vou confessar q nunca fui de fazer dietas, e o escambal, odeio ir em endócrinos, me sinto mais só mais uma no meio das pacientes deles.
Chega lá, te pesam, falam q está muito acima do peso, que é perigoso (JURA??? Nem sabia.), me enchem de exames, falam da cirurgia, pq no meu peso difícil conseguir sozinha, tiram um papelzinho da gaveta (dietas de 600, 800, 1,200 cal) circula qual vc deve fazer, manda marcar retorno quando exames tiverem pronto.
Parece um ritual... eu já fui em uns 3 a 4 endócrinos durante toda minha vida, NENHUM agiu diferente.
Eu mesmo quando pagava plano de saúde, não tinha condições de pagar uma nutricionista pra me encaminhar, como agir, fica bem difícil.
Mas o q eu to fazendo pra me reeducar?
Bem, to na verdade ainda engatinhando, eu to tomando alguns produtos naturais, Licopeno, Vitamina C, Gérmen de Soja, Biotina+Colina, Óleo de Alho e Cartilagem de Tubarão! UFA...rs, eu tive uma empresa de produtos naturais junto com me noivo, mas  tivemos q fecha-la no fim do ano passado por dificuldades financeiras, e sobrou alguns muitos produtos por aqui, e fui ver os que me poderiam me fazer bem, e comecei a tomar.
Não posso falar OH estou me sentindo bem , pq faz apenas 3 dias q comecei a tomar...rs, mas afirmo q quando eu tomava suplemento vitamínico, ômega 3 e 6 eu me sentia bem. Rsrsrs, Então não acho q vá ser diferente com esses!
Minha alimentação não teve enormes modificações, eu como e gosto de legumes, verduras e frutas, não é nenhum sacrifício para mim, mas sim, to tendo q reaprender a cozinhar, colocar menos óleo, menos sal, meu prato diminuiu  muito, antes se eu comia  3 colhes bem cheia (daquelas de servir comida) de arroz, hj to comendo 2 rasas, mesma coisa com feijão, a a carne q era a maioria no meu prato, agora é proporcional.

Ainda estou consumindo açúcar, mas isso vai mudar a partir de amanhã (supermercado) vou consumir adoçante de sucralose, q diz q não faz mal a saúde. Não quero tirar tudo da minha vida, não quero ficar chata fazendo a reeducação alimentar, tanto q pra mim a reeducação alimentar é poder comer de tudo mas na dose certa. Eu por exemplo faço comida pra ajudar no orçamento, o q mais faço é suspiro q é puro açúcar, não vou deixar de comê-los, mas posso comer menos, e o fato de tomar adoçante no lugar de açúcar nos sucos, chás leite, etc, acho q ajuda muito.

Outra coisa que eu preciso aprender, é comer no horário certo, eu não consegui me regrar quanto a isso, eu alias to aqui, e ainda não comi nada, está errado, mas vou tentar mudar.
Olha não é fácil, mas ao invés de pensar daqui 8 meses, eu to pensando no hoje,  mais um dia, e eu consegui. Não quero pensar de como vou estar daqui 8 meses, 1 ano, parece algo tão longe, melhor é ir vivendo um dia de cada vez.
Única coisa q sei q daqui um ano quero estar bem suficiente pra poder engravidar, sem me descabelar...rs

Refeição do dia 04/07/2011
*Café - 02 fatias de pão integral c/ maionese (pouca maionese tá, hahaha)
*Almoço – 2 colheres rasas de arroz branco, meia concha de feijão, 1 bife grelhado, 1 suspiro.
*Jantar – 2 colheres rasas de arroz branco c/ talos e folhas de brócolis, meia concha de feijão, 1 bife grelhado (minha mãe depois do jantar perguntou aonde tinha dadinho, aqueles de amendoim, quase cedi a um, mas resisti e não comi.)
*Lanchinho da noite – 1 xícara de chá de maçã c/ 1 colher de café de mel e 2 rasas de açúcar, 1 fatia de pão integral c/ margarina s/ sal.

Bom amoras, vou tentar colocar todo dia o q como pra vcs, sem mentir, pq se eu mentir, vou estar mentindo a mim mesma!

Beijos pra vcs =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Adoro ler os comentários.

Devido a personas non gratas que deve ter muito tempo de sobra pra cuidar da vida alheia, tive de bloquear alguns recursos das minhas redes sociais, inclusive os comentários aqui do blog, que infelizmente só vou deixar aberto para quem tiver uma conta google, pq assim não pode postar anonimamente, e se postar alguma ofensa como fake terá como rastrear.

Obrigada minhas amoras por entenderem.

Bjos e comentem MOOOOOITO. =*