Olá! Caso tenha alguma dúvida é só perguntar em comentários que responderei por lá mesmo.

Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2011

Carreira x Amélia Moderna

Eu nunca trabalhei sem ser para mim mesma, e confesso q acho q não conseguiria trabalhar pra ngm, eu sou muito desbocada, e sou muito de pavio curto, ODEIO pessoas me dando ordem, odeio me sentir pressionada.
Não admito errar e se erro é horrível ter q dar o braço a torcer e falar, OK, errei.
Gente, confesso a vcs, q eu NUNCA tive o sonho de ser super mulher, trabalhaaaaar, morrer de trabalhar, pra ser reconhecida, etc, etc, etc...
Claro q a parte de ser super mulher bem sucedida é o dinheiro, e neste momento isso a mim me faz muita falta, mas eu priorizo, e sempre priorizei na minha cabecinha outras coisas.
Eu nunca abriria a mão de constituir uma família, ou pelos menos atrasar essa ideia por anos, por uma carreira. Eu gosto de cuidar da casa apesar do trabalho q a casa q eu moro dá, a parte q eu mais gosto é cozinhar, quando vou pra cozinha em 90% das vezes vou com prazer, pq eu coloco amor, carinho naquilo q estou fazendo.
Se eu pudesse só cozinhava...rs Pro resto eu sou beeem preguiçosa, mas sei fazer quase tudo e muito bem.
Sabe eu vejo tantas histórias ai, de mulheres q investiram na carreira, são sim bem sucedidas, mas não são felizes no amor, focaram tanto na profissão q esqueceu de cuidar dela, de investir um tempo nela. E muitas vezes quando resolvem ser mãe, passam um perrengue pra conseguir, tem q ir atrás de tratamento e o escambau.
Não estou criticando quem coloca carreira a frente de outras coisas, não é isso, apenas estou colocando o lado daquelas q se arrependem de ter feito isso, pq quando se lembrou dela mulher, o tempo tinha passado.
Eu costumo dizer pra alguns amigos, q sou a Amélia moderna, não gosto de passar fome, tenho vaidade, me considero uma pessoa bem informada, gosto de conforto e amo ser dona de casa.
Consigo meu dinheiro extra trabalhando com artesanato e fazendo comida pra vender, não q isso me basta, se precisar de mais eu invisto na culinária e tento vender, mas eu sou feliz assim.
Quero ser uma mãe presente aos meus filhos, quero que eles cresçam com a mãe por perto, quero poder estar em casa e oferecer uma comida gostosa, feita na hora pra eles, não quero deixá-los na mão de escolinha e empregada dia todo. Ser mãe depois das 9 da noite apenas na hora do boa noite.

Como toda mãe tentando acertar eu vou errar, mas é com os erros q a gente aprende.

Refeição do dia 10/07/2011 (dia da escapadinha semanal)
*Café: 1 pão francês, 1 fatia de pão integral ambos com margarina, 1 xícara de chá mate c/ adoçante.
*Almoço: Salada: Pepino, alface, tomate e palmito, 3 colheres de farofa, e carne de panela, q tem batata e cenoura. Sobremesa: mexerica.
*Jantar: Torradas feitas com pão francês e fio de azeite, margarina, 1 copo de achocolatado e clube social.
*Lanche da noite: 3 colheradas de farofa.

Refeição do dia 11/07/2011
*Café: Não tomei
*Almoço: Salada: Pepino, cebola, tomate e 1 folha de alface, 1 ½ colher de arroz branco, 2 cubos de carne, molhinho da carne e um pedacinho pequeno de batata, ½ colher de farofa.
*Lanche da tarde: Mexerica e 1 barra de ceral
*Jantar: 1 fatia fina de queijo branco, 3 torradas, 1 colher ½ arroz branco e carne de panela. Sobremesa: 1 barrinha
*Lanche da noite: 1 xícara de chá mate c/ adoçante, biscoitinho de caloria controlada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Adoro ler os comentários.

Devido a personas non gratas que deve ter muito tempo de sobra pra cuidar da vida alheia, tive de bloquear alguns recursos das minhas redes sociais, inclusive os comentários aqui do blog, que infelizmente só vou deixar aberto para quem tiver uma conta google, pq assim não pode postar anonimamente, e se postar alguma ofensa como fake terá como rastrear.

Obrigada minhas amoras por entenderem.

Bjos e comentem MOOOOOITO. =*