Olá! Caso tenha alguma dúvida é só perguntar em comentários que responderei por lá mesmo.

Páginas

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Lembranças da infância.

Aqui em casa já teve goiabeira, mangueira, romãzeira (isso existe?), ameixeira, pêssego, bananeira, macieira, pé de pera (seria pereira?), carambola, pitanga, cana, limão rosa, maracujá, goiaba, morango, melancia, araçá e a amoreira. De não frutas: batata doce, feijão fava, chuchu, couve, rabanete, hortaliças em geral.
Com o tempo minha mãe foi mandando cortar, algumas vezes plantando outras coisas no lugar, com tempo ficava bichado demais, fazendo apenas sujeira no quintal e deixando sujeira no chão. De tudo isso q contei ai restou: Amora, pera, pitanga, limão rosa (ainda em fase de crescimento, não deu nenhum) cana e pitangueira.
Quem gostava de cuidar era minha vó, ela tava lá toda manhã e tarde aguando suas plantinhas e flores, algumas com o tempo por falta de cuidado, acabaram morrendo, a macieira ficou anos, e anos e anos, posso chutar coisa de  10 anos sem dar nada, a pera, minha vó plantou e a frustração dela era a pera não dar nada, ela adorava plantar morango, adorava comer aqueles moranguinhos, pequenininhos porém pareciam mel de doces, outros eu tentava roubar antes de ficar maduro e me arrependia de tão azedo q era...rs, o araçá, desde q me conhecia por gente aquela frutinha estava ali, sempre dava, mas TODA vez empedrava, não tinha como comer, mas mesmo assim eu tentava e achava uma delícia o sabor...rs A goiaba tbm era super doce, mas com o tempo, tbm se encheu de praga, assim como a manga, o pêssego.
O engraçado e "sobrenatural" nessa história toda, q no começo do ano seguinte q minha vó morreu, todas as frutas q nunca tinham dado, e q minha vó tanto cuidava, sem cuidado nenhum, floresceram e deram frutas, como se fosse coisa dela. Mesmo a maçã q em todos os anos florescia mas nunca vingava uma maçã q fosse, deu!
Foi uma coisa meio q mágica e surreal, lembro q a pera, minhas tias dividiram uma única pera entre elas. =)
Hj em dia a pera da sempre, é daquela pera beeeem dura sabe.
Eu particularmente não gosto de pitanga, acho linda, vermelhinhas, cheirosas, mas não gosto do sabor.
Amora todo ano dá, ano passado minha mãe mandou podar, pq na cabeça dela, ela idealizava q ia nascer galhos enormes e baixinhos,nascer, nasceram, mas tudo pra cima, ela mandou podar uns galhos q vinham em direção ao chão, fáceis de colher, agora é um sacrifício pegar...rsrsrs
Essas amoras da foto eu acabei de colher, para minha mãe fazer geleia, gente fica muito bom viu, ela fez, mas deu só dois potes e já acabou...rsssss Ai fui colher mais pra ela fazer =).
Sabe é bom relembrar essas coisas de infância, da uma nostalgia boa né!
E o q vc se lembra da sua infância???
Bjok s2

Um comentário:

  1. froooooooooooo..........suspende o suspirooooooooo............manda pra eu geleia de amoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Adoro ler os comentários.

Devido a personas non gratas que deve ter muito tempo de sobra pra cuidar da vida alheia, tive de bloquear alguns recursos das minhas redes sociais, inclusive os comentários aqui do blog, que infelizmente só vou deixar aberto para quem tiver uma conta google, pq assim não pode postar anonimamente, e se postar alguma ofensa como fake terá como rastrear.

Obrigada minhas amoras por entenderem.

Bjos e comentem MOOOOOITO. =*