Olá! Caso tenha alguma dúvida é só perguntar em comentários que responderei por lá mesmo.

Páginas

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Receita - Torta de Frios

Ai bate aquela vontade de fazer um pãozinho recheado, mas a preguiça de preparar a massa é maior, ai me vem na cabeça, pq não uma torta que é mais simples, ai penso, éééé isso ae, e vamos pra cozinha.
Quer a receita??? Pegae!

Torta de frios
- 1 colher de sobremesa de sal
- 1 xícara de óleo
- 1 pacote de queijo ralado
- 1 xícara de leite
- 3 ovos
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 ½ xícara de chá de amido de milho
- 1 colher de sopa de fermento
- 250 gr de presunto
- 250 gr de mussarela
- 2 tomates médios
- 1 cebola média
- Óregano

Preparo:

Bata clara em nevee reserve.
Pique o queijo, o presunto, tomates e a cebola em quadradinhos, misture bem, adicione orégano e reserve. Ahh caso queira vc pode dar uma temperada com mais ervas e um pouco de sal.
No pote maior bata as gemas, sal, óleo, queijo ralado e o leite, tudo batido a mão, em uma vasilha misture a farinha, amido de milho e o fermento, e vá peneirando devagar e encorporando na parte líquida, a massa fica bem pesada e aerada, depois que misturar bem, com cuidado adicione a clara em neve na massa. 
Em uma assadeira untada e enfarinhada de mais ou menos 38 x 26 (é o tamanho da que eu usei pra fazer) despeje a massa com ajuda de um garfo vá levando a massa para os cantos.
Cuidadosamente despeje a mistura de frios em cima da massa, leve ao forno já pré aquecido.
A massa é uma massa seca mesmo viu, ela fica bem fofa e sequinha, bom tomar com um suquinho ou refri ao lado...  =)
Forno: 40 á 50 min em forno baixo.

Peço desculpas pela a grande porcaria que está a qualidade das fotos, de dia na luz natural eu me acertei com iso,exposição, etc...etc... dentro de casa eu ainda to me adaptando, to começando a aprender.

Outra coisa, eu to com um problema no blogger, eu faço as postagens posto, mas não aparece no painel... alguém sabe o q está acontecendo, ou pq isso acontece??? É um saco pq ngm vê q eu atualizei o blog... =/
Se alguém souber me ajudar, agradeço...
Mega beijos amoras e inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Adoro ler os comentários.

Devido a personas non gratas que deve ter muito tempo de sobra pra cuidar da vida alheia, tive de bloquear alguns recursos das minhas redes sociais, inclusive os comentários aqui do blog, que infelizmente só vou deixar aberto para quem tiver uma conta google, pq assim não pode postar anonimamente, e se postar alguma ofensa como fake terá como rastrear.

Obrigada minhas amoras por entenderem.

Bjos e comentem MOOOOOITO. =*