Olá! Caso tenha alguma dúvida é só perguntar em comentários que responderei por lá mesmo.

Páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Estar grávida para mim é assim...

Eu nunca sei bem como começar a escrever uma postagem, fico perdida, escrevo algumas palavras, leio, apago, começo de novo, e assim vai mais umas 4x até que engrena alguma coisa.
Eu tenho uma enorme dificuldade de colocar as ideias em ordem, quero falar tanto,mas na hora não sai nada e trava, acho que falar tal coisa é desnecessário. Enfim, enfim... Vamos parar de enrolar e vou falar um pouco sobre o que vim falar, a gravidez.
Vou falar um pouquinho de tudo hj, e vou começar sobre um balanço do que foi e ainda está sendo minha gravidez. (Acho que ainda está sendo, pq programei essa postagem na noite do dia 08/08 e se Antônio não resolveu vir pela madrugada ainda está sendo...rs)
Eu fico muito tempo sem fazer nada, e quem não faz nada tem tempo de pensar muito, é o que tem acontecido comigo, comecei a fazer um balanço do que é uma gestação  pra mim, de como foi até aqui então.
Eu brinquei esses dias que na próxima gravidez quero engravidar já no terceiro trimestre, que é aonde eu aproveitei mais, consegui ser mais leve.
O primeiro tri pra mim foi muito complicado, tive muito medo, muito receio, cada US era uma expectativa sem fim pra mim, eu mais não queria fazer do que queria fazer, de tanto medo que eu tinha.
O segundo tri, veio a preocupação com dinheiro, comecei ser acompanhado por 4 médicos, muitos exames e pouco dinheiro, o que gastamos de táxi até hj  é uma pequena fortuna, não sei se táxi pelo Brasil afora é caro, mas sei que aqui pra eu ir a qualquer lugar e voltar pra casa fica MUITO caro, sem falar vários probleminhas que surgiram no meio do caminho, pré-diabetes na gestação, a toxo, tireoide, e controlar sempre minha pressão pra ela não se alterar.
O Terceiro tri eu me vi mais tranquila, não que as preocupações dos tri anteriores tivessem simplesmente desaparecido, ao contrario continuava tudo ali, mas aprendi a lidar e conviver melhor com tudo isso, afinal já estava ali, claro que tive/tenho meus momentos surtantes, pq não é fácil estar grávida e se sentir com tanto medo e pressionada com medo de algo poder dar errado, de ter uma gravidez de alto risco, mas eu comecei a curtir mais, me permiti não sofrer tanto com tantos problemas. Foi uma etapa mais leve, de algumas neuras tbm claro, como por exemplo, Antônio mexeu menos hoje, será que está tudo bem? Dar leve chacoalhões na barriga pra ver se ele se mexe, mas pelo o que eu acompanho por ae, parece ser bem normal essas surtadas leves...rs
Continuando aqui no terceiro tri e falando um pouco mais do dia a dia, posso dizer a vcs que estou exausta, não fisicamente, fisicamente to imprestável faz tempo...rs, mas emocionalmente, eu sei que completo 38 semanas apenas hoje, mas a pressão é tanta.
Eu estou com 2 cm de dilatação, perdi totalmente meu tampão até 37 semanas, depois que comentei isso no FB, toda hora tem um me perguntando se nasce, essa criança não nasce logo, sei que não é por mal, mas  desgasta, pq te pressiona, e eu que já estou ansiosa fico mais, isso não é bom, pq to começando a ficar piradinha, tem dois dias que eu choro, choro e choro. Choro de ansiedade, choro de medo, choro pq o mosquito passou perto de mim, choro pq to cansada psicologicamente, choro pq me cobram dele não nascer logo. E olha que to completando 38 semanas apenas hoje.
Eu sei que ansiedade de quem está a minha volta é grande, por me querer bem, por querer conhecer o Antônio logo, mas minha com certeza é muito maior e essa pressão que pode ser que nem seja tanta, mas uma mulher grávida fica muito mais á flor da pele, acaba dificultando um pouco as coisas pra mim.
Eu também não vejo a hora de ver ele aqui e bem, mais do que ninguém, mas ele tem o tempo dele, e esperar pelo parto normal é assim mesmo demorado e com muita ansiedade.
Mas ainda assim é tudo muito bom, é clichê falar, mas hj não vejo mais minha vida sem ele, eu fico tentando pensar de como seria se eu não tivesse engravidado, e não consigo me ver de outra maneira, não consigo me imaginar sem ele aqui comigo, preparando as coisinhas pra quando ele nascer, me preparando pra quando ele nascer.
As lembrancinhas do nascimento estão quase prontas, foi comprado o guarda roupa dele, mas naaaada de virem montar ainda, a malinha de maternidade dele está pronta, as roupas todas lavadas, minha mala não está pronta pq se eu enfiar minhas roupas na mala fico sem o q usar em casa (pobreza). 
Eu realmente não vejo a hora de ter ele em casa, mas também já sinto aquela saudade da barriga, dele se mexendo aqui dentro, é até meio contraditório, mas é assim que me sinto, misto de venha logo com estou com saudades.
Mas meu recadinho pro meu BBzão seria o seguinte:
Filho, venha a hora que tiver que vir, não ligue pra sua mãe aqui chorando, chegue na hora que se sentir mais confortável pra enfrentar esse mundo, pq o que importa pra mim, é você estar bem. E saiba que assim que vc chegar a esse mundo aqui fora estamos todos esperando com muito amor.
Te amo, mamãe.

3 comentários:

  1. Má, que seu filhote venha com muita saúde e muuuuito leite! Estamos na expectativa, mas tudo a seu tempo. Beijo beijo!

    ResponderExcluir
  2. Te desejo uma boa hora! Deus te Acompanhe! bjinhos.

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!!! Que linda esta tua postagem :) Fico me imaginando na mesma etapa que vc - amanhã entramos na 30ª semana apenas.

    Então... fico no aguardo esperando por notícias e fotos do bebezão Antônio. Tudo de bom... e um ótimo PN.

    Abração Juli

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Adoro ler os comentários.

Devido a personas non gratas que deve ter muito tempo de sobra pra cuidar da vida alheia, tive de bloquear alguns recursos das minhas redes sociais, inclusive os comentários aqui do blog, que infelizmente só vou deixar aberto para quem tiver uma conta google, pq assim não pode postar anonimamente, e se postar alguma ofensa como fake terá como rastrear.

Obrigada minhas amoras por entenderem.

Bjos e comentem MOOOOOITO. =*