Olá! Caso tenha alguma dúvida é só perguntar em comentários que responderei por lá mesmo.

Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Boletim informativo!

Então que eu ando querendo sentir dor nas petchas 24 hrs do dia, ontem a noite tomei banho me troquei e sai apalpando as petchas, e falei pro Fá: -não ta doendo... e ele respondeu, mas você não quer que doa o tempo todo né??? (delicado), e eu falei sim, minha felicidade é  sentir meus peitchos doerem...rs
Dormi sem dor e  para minha felicidade acordei com ela =B (me chamem de doida).
Ah gente, sentir enjôos, sono e fome terríveis, e dor nas peitcholas me acalmam, é como se tivesse um botãozinho de “ta tudo bem mamãe”.

Sobre as cólicas, elas sumiram por uns 2 dias, e ficaram apenas fisgadinhas de nada mas ontem voltou, e olhe doeu bem ontem, fiquei esperando deitadinha pra ver se passava não passava tasquei buscopan (médica passou OKÁ) pra dentro 20 min tava calmin, calmin... Bem mas eu acho que ontem neném quis crescer mais que o comum e andou aumentando bem meu útero, porque depois que eu senti essa dor eu fui no banheiro umas 6 vezes fazer xixi, e não era conta gota, era xixizão que dava gosto. Issae baby, aperta a bexiga da mãe que a mãe adora sentir os “desglamour” da gravidez, tirando os gases claro. Tudo bem que ainda não é ele/ela me apertando é só o útero comprimindo a bexiga, mas ahhhh tudo é pelo meu coisiquinho(a) lindo(a) que ta crescendo!!!

Ah sonhei com meu parto, sonhei que foi todo NATURAL, sem intervenções desnecessárias, foi linduuuu, meu obstetra no sonho era Drº Cláudio Basbaum (meu atual sonho de “consumo” de grávida). Mega Sena da virada, vem nimim sua gostosa!
Bem voltando ao sonho, sonhei que foi tudo perfeito e no sonho era uma linda menininha. Aguardemos cenas dos próximos capítulos.

Não sei se é desejo, mas ando com uma vontade louca de comer bolo que minha mãe fazia nos meus aniversários quando pequena, com aquela camada grossa de glacê de manteiga e confeitos pratas.... hahahahah

Hummmm, ahhh to com uma ligeira dor na garganta, ta dolorida e arranhando, espero que ela suma.

Bora falar de ultra som, ontem comentei com o Fá que não estou ansiosa dessa vez em fazer, se pudesse ir adiando eu ia, porque sinceramente eu estou com medo, muito medo, é como se eu não visse, menos uma preocupação e ta tudo bem com o neném.
Mas se tem que fazer, vamos fazer, hoje marquei a US para dia 04/01, um dia antes de completar 7 semanas (muitas energias positivas).
Vou fazer particular... encontrei US de 60,00 á 178,00 reais, absurda diferença, farei na Diagsom de Sorocaba, mas a média é de 60,00 a 70,00 reais.
Bem tá marcado e agora é esperar.

No mais eu continuo repousando (sem exageros) por conta até fazer US e ver que está tudo bem.

6 semanas completadas hoje. E a foto do positivo pra vocês!


AMORAS feliz ANO NOVO pra todos! Beijoooos.

2012 vemnimim. *___* 

sábado, 24 de dezembro de 2011

Boletim informativo e Feliz Natal!

Bom eu sou péssima em ficar fazendo felicitações, mas vim aqui hoje desejar um bom natal a todos.

E obrigada a todos que tbm já me desejaram ou vão desejar o mesmo. =)

Vamos ao boletim informativo da gravidez, rsss
Tive bastante dor esses dias, mas sem sangramento, vi uma cor estranha no papel, mas descobri que é o do xixi, creio eu que estou com infecção urinária, apesar de não sentir nada na hora de fazer xixi, mas esse peso que tenho sentido pode ser disso. Segunda ligo pra médica e vejo o que faço.
Tenho feito repouso, não por recomendação médica, mas pq acho melhor, minha mãe acha melhor e o Fá acha melhor...rsss 
E pra ser sincera tudo bem, eu tenho me cansado fácil, me sentindo cansada com facilidade, então é bom ficar mais relax.

Bom por enquanto é isso.
Enorme beijos em vcs e ótimo natal!!!

PS.: 5 semanas e 2 dias

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Primeira Consulta!

Iniciei hoje a primeira consulta do pré natal, adorei a médica, mas tem um porém =(, como estou (bem) acima do peso eu terei que fazer acompanhamento pela medicina preventiva do plano de saúde, e não por ela =( BUÁ.
Eu entro no grupo de gravidez de risco pelo sobrepeso, mas ainda volto com ela ano que vem.
Conversei com ela, contei tudo que aconteceu ano passado, ela pediu pra eu não ficar com isso na cabeça que uma gravidez é diferente da outra, que as cólicas e dorzinhas que estou tendo são super normais (eu sei que são, mas eu sou neurótica né) que eu estou sem sangramento, que é pra eu continuar minha vida normalmente.

Ela me passou alguns exames, e US, mas US só daqui 2 semanas, porquê é muito cedo pra ver o BB ainda, não consegue, meu remédio de pressão foi mudado (coisa que a outra GO ano passado não fez, e pesquisando esse ano vi que grávida não deve tomar ele), ela olhou meus exames anteriores, manteve que a médica do posto passou, curva glicêmica, mas como disse só alterou o remédio da pressão, (deu proteína na urina).
Ahhhh claro já ia esquecendo, ácido fólico tambééém, começo a tomar hoje!!!
Eu contei pra ela que engravidei ano passado no primeiro deslize, e esse ano no segundo, ela falou que sou super fértil, que engravidei rápido...rsrsrsrs

Eu ainda to tentando me manter calma, estou tranquila pq voltei a ter mais sintomas, mais dor do seio, ligeiro sono, enjoando um pouco mais (juro pra vcs adoro estar enjoada e com dor no seio, parece que sinaliza que está tudo bem... hahaha), só não curto essa dor no útero, mas se é normal ter, está ótimo...rs

Ahhhh a gravidez tem seu lado belo, mas tem o lado fuck, gases, ahhh os gases, comecei ter gases de novo, a sorte que eu to me alimentando bem e não tem cheiro hahahaha, sorte do Fábio no caso, tudo bem eu não faço isso perto dele, fico constrangida, mas na gravidez me dou direito, antes constranger do que ficar com dor de gases e ter que tomar remédio, acho que quanto menos remédio nessa fase melhor né.

Ontem que começou a cair a ficha, eu to começando a entrar no ritmo, com medo ainda, mas tentando ficar mais desencanada e curtir, eu vou passar meu primeiro natal com meu (minha) filhote, meu melhor presente, meu e do Fá.
Estou ansiosa pra que esse primeiro trimestre passe, e que apenas boas energias e boas notícias sigam daqui pra frente.

Obrigada por todos que estão torcendo por mim. Beijocas e volto com notícias assim que eu tiver...rs =*

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Desabafo.

Oi, oi, quanto tempo né, td bem com vcs?

Espero que sim amores.

Hj vim aqui pra contar novidades e desabafar, vou começar contando que emagreci 6 kg, minha redução alimentar sem deixar de comer nada que eu gosto deu super certo, a médica ficou feliz pq ela nem esperava que eu emagrecesse pq nem estávamos fazendo nenhum acompanhamento em relação a isso ainda.
Tem alguns exames que fiz, deu intolerância a glicose, mas ela pediu pra fazer curva glicêmica pra ver se ta td ok.
A outra novidade é boa também, eu fiz um teste de farmácia de gravidez, deu positivo. Estava atrasada 5 dias, fiz e deu positivo.
É complicado falar isso, mas eu não estou conseguindo sentir toda essa felicidade que esse momento deveria proporcionar,  não que eu não esteja feliz com a notícia, sim estou, mas o medo de tudo acontecer de novo está me corroendo por dentro, eu não estou conseguindo curtir. Já tenho uma consulta marcada pro dia 21, mas nada me acalma, meu coração está apertadinho, com medo.
Ontem senti algumas cólicas (que eu sei que é super normal nesse inicio) mas ai fico morrendo de medo, ai hoje acordei com quase nada de ânsia, seio menos dolorido,  nem uma gota de sono durante o dia, menos dor que ontem, tudo é motivo pra me botar mais medo.
Me sinto mal por estar assim, eu gostaria de estar aqui feliz por inteira, entregue a esse sentimento que deveria ser maravilhoso nesse momento, mas não consigo cada palavra que eu escuto positiva da minha mãe só me faz chorar,
Quero poder curtir sem medo, mas nada me tira esse aperto que eu to no coração.
Espero da próxima vez que eu aparecer aqui seja pra contar á vcs que estou conseguindo relaxar e curtir.

Ah e pela conta estou com 4 semanas 4 dias =).

Beijos e obrigada por estarem comigo.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Cesárea X Parto Normal (NATURAL)

Acho que muitos hoje me atirarão pedras e muito concordarão comigo também, mas enfim, to aqui e dou cara a tapa e prefiro defender o que penso do que falar o que os outros gostam de ouvir.
Já faz tempo que eu estou querendo falar sobre isso, mas tenho adiado porque a inspiração não tinha aparecido ainda.

Cesárea X Parto Normal (NATURAL)

Bem, como o próprio nome diz, NORMAL, NATURAL, partos que acontecem na hora certa, na hora que o bebê está pronto e confortável para vir ao mundo.

E a cesárea, vocês sabem da onde vem esse nome?

O primeiro parto realizado com cesariana foi feito num período onde cortar a barriga da mulher só era possível após a sua morte. Os costumes religiosos, inclusive as leis de Roma em 700 a.C., proibiam funerais de mulheres grávidas, por isso era necessário fazer uma incisão no cadáver da mãe para tirar o feto.
Nos grandes impérios quando havia risco de morte da criança, eles poupavam a vida desta e arriscava a vida da mãe, o que garantia a perpetuação social. Isso ocorreu com o ditador Júlio César, ocorreu certa complicação na hora do seu parto, o que fez com que optassem por sua vida ao invés da vida de sua mãe, dessa forma fizeram uma incisão na barriga de sua mãe e o retiraram, mas para a surpresa de todos a mãe sobreviveu após dar a luz, inclusive teve outros filhos depois de Júlio César. Daí surgiu a prática da cesariana, palavra que significa “cortar”.

Cesárea é uma cirurgia, e na minha humilde opinião uma cirurgia dessa proporção só deveria ser feita quando precisa de intervenção, que no caso na minha visão só deveria ser feita em caso de riscos para o bebê e/ou a mãe.
Hoje se vê a banalização da cesárea, sim, banalização.
O mundo anda tão contrário, que as mulheres estão marcando, data e hora para que seus filhos venham ao mundo.
Esses dias assistindo programa Mulheres na Gazeta, vi uma entrevista com um médico falando sobre gravidez, na verdade semana a semana ele vai ao programa pra falar de cada mês da gestação o que acontece com o corpo da mulher, e eles entraram no assunto parto, que claro muito me interessa, porque defendo meu pensamento até que me provem o contrário.
O médico falou que como eu já disse lá em cima, o nome já diz, parto normal/natural, o que acontece naturalmente desde que mundo é mundo, que partos não deveriam ser marcados simplesmente por marcar, que a natureza é sábia e está ai pra ser “ouvida”, seguida e completou com uma frase: - “Deus perdoa sempre, os homens algumas vezes, mas natureza nunca, ela dá a resposta, quando invade a natureza, força a natureza, a resposta vem em sentindo contrário e igual intensidade, temos que deixar a harmonia da gestação para que tudo que está acontecendo, com a mãe com o bebê, etc,  ocorra  bem para que alcance um parto feliz e bem sucedido”,

Comentei pra minha amiga isso, e ela me perguntou, mas o que ele disse não é óbvio?
Pra mim é, pra ela é, mas para quem faz cesariana como se fosse comprar pão na esquina não pode ser, porque se fosse tão óbvio assim não teríamos números tão absurdos de cesárea por aqui.
A estatística brasileira para parto cesariana é absurdo, em hospitais particulares a cesárea chega acontecer em 80% dos partos e na rede pública 30%, será que não tem algo errado ai não?
Será que os médicos não se tornaram cesaristas demais tudo em função do tempo e valores, será que as futuras mamães preferem colocar os burros na frente da carroça e acabar metendo os pés pelas mãos?

“Segundo a Fapesp, as cesarianas correspondem, hoje no Brasil, a 82% dos partos pagos por convênios médicos e a 30% dos partos feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O índice aceito pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de 15%.” INTERNET

Eu, Carol Marcondes, como mulher, quero e espero demais conseguir um parto natural, livre de tesouras, bisturis, e toda parafernália desnecessária pro nascimento natural do bebê, não quero trazer risco e sofrimento desnecessário para meu filho, me sentiria fraca, menos mãe, menos mulher, estou falando MIM, unicamente de mim.

Essa é minha visão sobre parto.

Se você que ler aqui fez por opção uma cesárea, não se sinta ofendido, eu te respeito, posso não concordar, mas te respeito e nunca vou ficar te cutucando sobre isso, apenas queria expor minha opinião sobre o assunto.
Cada ser é individual, temos pensamentos e ações diferentes dos outros.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Receita - Filé de Saint Peter no forno.



 Filé de Saint Peter no forno.

- 8 filés de Saint Peter
- 1 cálice de vinho branco (seco)
- Suco de 3 limões
- Alho poró grande
- Tomate cereja (á vontade)
- 4 colheres de azeite
- Sal
- Pimenta do reino
- Sálvia, Cebolinha, e ervas q você desejar.

Preparo:
Forre um refratário grande com papel alumínio, polvilhe um pouco de sal e pimenta, coloque os filés ali, polvilhe mais sal e pimenta por cima do peixe, regue com suco de limão e metade do vinho. Deixe marinando.
Em uma panela com azeite, refogue o alho poro, e em seguida adiciones os tomates, de um leve pique em cada tomate, polvilhe um pouco de sal e pimenta, misture bem, e jogue o restante do vinho, deixe ferver um pouco e desligue. Adicione a sálvia e as ervas que vc escolher, menos a cebolinha.
Pegue esse refogado cubra os filés, por último polvilhe cebolinha (deixe um pouco da cebolinha reservada.)
Com outro papel alumínio cubra o peixe, formando um envelope.
Leve ao forno até o caldo estar quase seco (+/- 30 min)

Molho:
- 3 colheres bem fartas de maionese light
- Cebolinha
- Shoyo
- ½ cebola pequena beeeem picadinha
- Pimenta do reino
- Bastante azeite

Adicione tudo em uma combuquinha e misture bem, experimente, se estiver sem sal acerte.
Adicione esse molho de maionese ao lado do peixe e vá comendo junto.
Fica muito bom!!!

Dica: Se vc não gostar do ardor da cebola, antes de iniciar o processo de mistura, ferva um pouco de água deixe a cebola em uma peneira, assim que água ferver jogue aos poucos essa água na cebola deixando escorrer, ajuda a tirar o gosto forte dela.


Servi com uma salada de agrião, e combinou muuuuito bem!
Vi a base dessa receita em um site a um tempão atrás, resolvi fazer do meu jeito, e deu muito certo, ficou delicioso.


Beijocas e até a próxima!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Receita - Bolachinhas de aveia com canela.



Bolachinhas de aveia com canela.

 - 1 xícara de aveia fina
- 1 xícara de açúcar
- 1 xícara de farinha de trigo
- 2 ovos*
- 1 colher de sopa bem cheia de margarina s/ sal
- 1 colher  de fermento químico
- 1 colher de chá generosa de canela em pó


Modo de preparo:
Misturar todos ingrediente secos, adicione a margarina e misture com a mão, *misture primeiro um ovo e continue misturando até ovo incorporar, a massa fica úmida e com liga, caso ainda esteja esfarelando adicione o outro ovo.

Unte e enfarinhe bem uma forma grande, e faça bolinhas pequenas com espaço de dois dedos entra cada bolinha.
Foi a primeira vez que fiz essa receita, eu peguei na internet, não sabia que elas cresciam tanto, por sorte a maioria das minhas não grudaram...rsrsrs

Coloquei papel manteiga, mas grudaram na bolachinha, então acho melhor untar e enfarinhar!!!
Eu adicionei canela na minha receita, mudei a quantidade de ovos e fermento, ia tbm fazer com raspas de laranja, mas esqueci ¬¬.

 
Olha eu também tentaria fazer com açúcar mascavo e com farinha integral, deve ficar divino, mas como eu não tenho supermercado por perto, fiz com o que eu tinha em casa mesmo.

Ahhh e não pode faltar o toque final!!! Misture 1 colher de sobremesa com um tiquinho de canela e pó misture e peneire  em cima das bolachinhas, espere amornar ou esfriar e nham, sirva com chá.

Beijocas mil procêis!!!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Receita - Patê de Salsicha.

Minha mãe foi ao supermercado ontem e trouxe baguete, mas pra mim baguete não combina com manteiga, só tinha queijo em casa e eu não tava afim de queijo...
Ai estava no meu quarto vendo novela, pensei, ahhh se tivesse algo pra fazer patê, ei fiquei pensando o que tinha na geladeira, e lembrei que tinha restado 3 salsichas que eu tinha congelado, rá, não exitei, fui pra cozinha e tcharan, saiu esse patê, que ficou delicius.
Bora fazer???

Patê de Salsicha

- 3 Salsichas (ferventadas)
- 2 colheres (de mãe) de Maionese
- ½ pote de iogurte
- ¼ de um tomate grande
- ¼ de uma cebola pequena
- Orégano
- Cebolinha  (muuuita cebolinha, amooo)
- Salsinha
- Manjericão roxo
- 1 colher de sopa de azeite
                                                        - Sal
                                                        - Pimenta
                                                        - 1 pitada de Ajinomoto

Preparo:
Bata bem no liquidificador, por último adicione a colher de azeite e bata mais um pouquinho.

Bem, eu sou suspeita pra falar, mas eu adorei, não fica com gosto forte de salsicha, fica mais das ervas, e fica uma delícia.
Ótima pedida para receber amigos tomar com um vinhozinho, delícia!!! E caso tenha amigos vegetarianos, tire a salsicha inclua tofú, com certeza seus amigos irão adorar!

Mega beijos.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Preguiça de certos assuntos.

No auge aqui dos meus 27 anos aprendi muuuitas coisas, aprendi que não vale a pena discutir certos assuntos com certas pessoas por exemplo.
Aprendi que calar e guardar minha opinião pra mim mesma, ou com quem realmente importa.
To vendo 90% do twitter mencionar “caso Rafinha Bastos” ai que preguiça gente, se ele é um tosco? Pode até ser, mas já teve TANTAS coisas na TV q ngm falou um “A” sobre um assunto. Mas fala dele quem quiser...
Eu não tinha falado nada sobre esse assunto até hj, mas muitas coisas ficam remoendo na minha cabeça, e SE eu saísse por ai falando mal da conduta dele, receberia flores, SE eu saísse em sua “defesa” provavelmente receberia uns unfolow e pedras.
Cai naquela coisa de novo de respeito pela opinião alheia, os que mais pedem é os que mais crucifixam.
Eu nem questiono certas conversas que vejo por ai (não to mais falando de Rafinha), pq sei, que a pessoa não vai saber  respeitar como quer ser respeitada. Não dou minha opinião em certos assunto, pq tenho preguiça de debater com quem se acha dono da razão.
Minha língua coça muitas vezes, mas não o faço, isso não é ficar em cima do muro, pq tenho minhas conclusões e opiniões, mas como já disse, prefiro dá-las e debatê-las com quem realmente importa. Oooou se eu não me aguentar venho aqui e falo tudo "procês".

Finito

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Receita - Torta de Frios

Ai bate aquela vontade de fazer um pãozinho recheado, mas a preguiça de preparar a massa é maior, ai me vem na cabeça, pq não uma torta que é mais simples, ai penso, éééé isso ae, e vamos pra cozinha.
Quer a receita??? Pegae!

Torta de frios
- 1 colher de sobremesa de sal
- 1 xícara de óleo
- 1 pacote de queijo ralado
- 1 xícara de leite
- 3 ovos
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 ½ xícara de chá de amido de milho
- 1 colher de sopa de fermento
- 250 gr de presunto
- 250 gr de mussarela
- 2 tomates médios
- 1 cebola média
- Óregano

Preparo:

Bata clara em nevee reserve.
Pique o queijo, o presunto, tomates e a cebola em quadradinhos, misture bem, adicione orégano e reserve. Ahh caso queira vc pode dar uma temperada com mais ervas e um pouco de sal.
No pote maior bata as gemas, sal, óleo, queijo ralado e o leite, tudo batido a mão, em uma vasilha misture a farinha, amido de milho e o fermento, e vá peneirando devagar e encorporando na parte líquida, a massa fica bem pesada e aerada, depois que misturar bem, com cuidado adicione a clara em neve na massa. 
Em uma assadeira untada e enfarinhada de mais ou menos 38 x 26 (é o tamanho da que eu usei pra fazer) despeje a massa com ajuda de um garfo vá levando a massa para os cantos.
Cuidadosamente despeje a mistura de frios em cima da massa, leve ao forno já pré aquecido.
A massa é uma massa seca mesmo viu, ela fica bem fofa e sequinha, bom tomar com um suquinho ou refri ao lado...  =)
Forno: 40 á 50 min em forno baixo.

Peço desculpas pela a grande porcaria que está a qualidade das fotos, de dia na luz natural eu me acertei com iso,exposição, etc...etc... dentro de casa eu ainda to me adaptando, to começando a aprender.

Outra coisa, eu to com um problema no blogger, eu faço as postagens posto, mas não aparece no painel... alguém sabe o q está acontecendo, ou pq isso acontece??? É um saco pq ngm vê q eu atualizei o blog... =/
Se alguém souber me ajudar, agradeço...
Mega beijos amoras e inté!

domingo, 2 de outubro de 2011

Receita - Rondelli de massa de pastel ao molho branco c/ iogurte.

Ontem minha mãe chegou da padaria falando, ai comprei uma coisa bem prática pra fazer no almoço (leia-se bem, quando ela diz, "pra fazer no almoço", leia, "pra vc filha querida fazer no almoço"), eu perguntei o que era, e ela disse que comprou massa de pastel, peito de peru e muçarela mussarela, muzarela, como vc queira...rs (Eu fico com mussarela, pq meus olhos acham melhor... =P), então, voltando ao assunto, eu gostei da idéia e já pensei no molho branco.
Gente confesso á vcs que meu molho branco dificilmente sai um igual ao outro, pq eu sempre faço diferente, mudo receita, mas sempre fica bom...rs Mas o de hoje eu resolvi anotar, e passar pra vcs, pq esse realmente ficou muito bom!!! Vamos lá?

Rondelli
- 1 massa de pastel grande
- 400 gr de peito de peru
- 500 gr de mussarela

Abra a massa até a metade, e recheie com o peito de peru e a mussarela, enrole como um rocambole, faça o mesmo com restante da massa.
Corte  a massa com +/- 2 dedos de espessura, reserve.
 
Molho
- ½ xícara de farinha de trigo
- 1 cebola média picadinha
- 1 L de leite
- 2 iogurtes naturais
- ½ copo de requeijão (original)
- 1 caldo de galinha de potinho
- 30 g de manteiga
- Azeite
- Pimenta do reino
- Sal

Aqueça a panela brandamente, adicione a manteiga e uma colher de azeite, deixe derreter, adicione a cebola e deixe dourar, adicione o caldo de galinha e a pimenta.
Misture bem até os ingredientes se misturarem bem. Com uma peneira vai adicionando a farinha devagar e mexendo sempre, não se assuste pois fica uma massa mesmo, devagar vá adicionando leite e misturando a essa massa, deixando elas incorporarem, aos poucos a massa vai ficando molinha sem empelotar, nessa parte tem q ter paciência para não colocar leite demais e acabar empelotando, vai misturando até vc perceber que já está bem líquido e sem pelotinhos, pode adicionar o restante do leite, ahhh sempre em fogo baixo,  adicione o requeijão, e vá mexendo, nessa altura vc pode aumentar um pouco o fogo, continue mexendo e adicione os iogurtes, mexendo sempre, espere levantar fervura e desligue.
Regue o fundo do refratário com o molho, adicione os rondellis e jogue restante do molho por cima,leve ao forno em fogo médio já pré aquecido por 10 min.
Uma dica: Caso vc tenha se afobado e colocado leite demais e tenha acabado empelotando tudo, não se desespere, leve tudo ao liquidificador, e bata, volte pra panela e continue a mexer até levantar fervura. A diferença que vc não sentir as cebolas picadinhas no molho =).
Forno: 20 á 30 minutos.
 
Eu apenas joguei um queijo ralado em cima e mandei ver, o molho realmente ficou muuuuito bom, e posso falar??? Eu substituo creme de leite sem medo por iogurte, eu amo o sabor, e ainda tenho uma marca que eu prefiro, adoro iogurte natural da paulista, acho muito saboroso.
Caso vc ache demais, diminua os ingredientes, eu faço um monte pq sempre faço pra sobrar pro almoço do dia seguinte, etc, e tbm pra minha mãe levar pro trabalho, já que ela almoça lá mesmo.
E ahhhhh mamys que enrolou os rondellis viu, ela ajudou =D
Beijão e espero que tenham gostado dessa receitinha básica.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Testando a cam nova.


Era uma vez eu tentando experimentar a câmera nova, e a Juddy não deixando. FIM

FIM dessa história, que ontem ela conseguiu me dar uma patada na cara, q choreeeei de tanta dor, ficou 2 vergões e vermelho no lugar, não sei como não ficou roxo, alias se ficou não reparei, perai vou no espelho ver, 2 minutos depois, é só ta o vergão mesmo, mas ta dolorido só de encostar, parece q levei soco em uma luta de boxe!

Gente preciso fazer um curso fotográfico, não sei mexer nessa câmera nova e não sei tirar fotos bonitas... SOCORRO! rsrsrsrs

É isso beijos no Core 2 duo! >.<

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Me deixa puta.


To cansada de ler em twitter, orkut, face, coisas do tipo:

Não julguem, respeitem a opinião alheia.
Meu, a maior hipocrisia ta no rabo de quem escreve isso.
Vira e mexe vejo essas mesmas pessoas criticando e não respeitando opinião e escolhas alheias, falar dos outros é fácil, mas olhar pro próprio defeito é difícil né.
Uma coisa que me irrita profundamente (estava conversando sobre isso com minha amiga Rê esses dias) pessoas que ficam tentando te forçar Deus e religiões guela abaixo. Isso me deixa PUTA e não é no sentido sexual da coisa! hahaha
Cara se eu ou fulano não acreditamos em Deus, o problema é nosso, se temos ou não religião, nos respeite!
Não curto fanatismo e odeio quem fica com mimimi de que é um absurdo não acreditar.

Se eu acredito em Deus? -Não sei.
Falei esses dias pra um amigo, não sei se acredito, tem hora q sim, tem hora q não, to mais pra não do que pra sim, eu tenho os meus porquês para não acreditar, quer você queira ou não.

Então antes de sair falando merda nas redes sociais da vida, cuide do próprio rabo, pra poder falar alguma coisa.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Geleia caseira.

Geleia de amora para minhas amoras.
Geleia de amora q faz sucesso! (Confesso q ODEIO escrever sem acento, mas fazer o q, bendita correção ortográfica) rsrsrs.
Mamys faz essa geleia á alguns anos, ela faz enorme sucesso na minha família e com amigos. Como disse no post anterior tem um pé de amora aqui.
Ai colhemos um monte e ela fez essa delícia!
Tentei tirar umas fots caprichadas, mas sabe como é... não sou boa nisso.
 A receita é no olhometro, minha mãe não fica adicionando firulas (quem adora firulas na cozinha sou eu hahaha), deveria ter quase 1kg de amora, p/ isso ela colocou uns 400 gr de açucar em média, pode usar adoçante culinário, eu indicaria tal e qual q é fácil de usar e tem um sabor ótimo!
Ela soca com socador de caipirinha pra ela soltar caldinho e cozinhar mais fácil.
Ahhhh ela adiciona umas 2 maçãs pequenas beeeem picadinhas tbm, dá um tchan na geleia.
Ela deixa apurando, e vai tirando a espuma branca q sobe (alguém sabe me dizer pq tem q irar a espuma branca q forma???)

Depois deixa em fogo baixo e esquece um tempo lá, vai mexer de vez em quando!

Não deixa sumir totalmente caldinho, senão a geleia acaba ficando muito seca. Lembrar q quando vai pra geladeira ela sempre fica mais consistente.
C-L-A-R-O q eu não resisti e já ataquei as bolachinhas da foto!!! rsrsrs e vc, tá servida (o)?!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Lembranças da infância.

Aqui em casa já teve goiabeira, mangueira, romãzeira (isso existe?), ameixeira, pêssego, bananeira, macieira, pé de pera (seria pereira?), carambola, pitanga, cana, limão rosa, maracujá, goiaba, morango, melancia, araçá e a amoreira. De não frutas: batata doce, feijão fava, chuchu, couve, rabanete, hortaliças em geral.
Com o tempo minha mãe foi mandando cortar, algumas vezes plantando outras coisas no lugar, com tempo ficava bichado demais, fazendo apenas sujeira no quintal e deixando sujeira no chão. De tudo isso q contei ai restou: Amora, pera, pitanga, limão rosa (ainda em fase de crescimento, não deu nenhum) cana e pitangueira.
Quem gostava de cuidar era minha vó, ela tava lá toda manhã e tarde aguando suas plantinhas e flores, algumas com o tempo por falta de cuidado, acabaram morrendo, a macieira ficou anos, e anos e anos, posso chutar coisa de  10 anos sem dar nada, a pera, minha vó plantou e a frustração dela era a pera não dar nada, ela adorava plantar morango, adorava comer aqueles moranguinhos, pequenininhos porém pareciam mel de doces, outros eu tentava roubar antes de ficar maduro e me arrependia de tão azedo q era...rs, o araçá, desde q me conhecia por gente aquela frutinha estava ali, sempre dava, mas TODA vez empedrava, não tinha como comer, mas mesmo assim eu tentava e achava uma delícia o sabor...rs A goiaba tbm era super doce, mas com o tempo, tbm se encheu de praga, assim como a manga, o pêssego.
O engraçado e "sobrenatural" nessa história toda, q no começo do ano seguinte q minha vó morreu, todas as frutas q nunca tinham dado, e q minha vó tanto cuidava, sem cuidado nenhum, floresceram e deram frutas, como se fosse coisa dela. Mesmo a maçã q em todos os anos florescia mas nunca vingava uma maçã q fosse, deu!
Foi uma coisa meio q mágica e surreal, lembro q a pera, minhas tias dividiram uma única pera entre elas. =)
Hj em dia a pera da sempre, é daquela pera beeeem dura sabe.
Eu particularmente não gosto de pitanga, acho linda, vermelhinhas, cheirosas, mas não gosto do sabor.
Amora todo ano dá, ano passado minha mãe mandou podar, pq na cabeça dela, ela idealizava q ia nascer galhos enormes e baixinhos,nascer, nasceram, mas tudo pra cima, ela mandou podar uns galhos q vinham em direção ao chão, fáceis de colher, agora é um sacrifício pegar...rsrsrs
Essas amoras da foto eu acabei de colher, para minha mãe fazer geleia, gente fica muito bom viu, ela fez, mas deu só dois potes e já acabou...rsssss Ai fui colher mais pra ela fazer =).
Sabe é bom relembrar essas coisas de infância, da uma nostalgia boa né!
E o q vc se lembra da sua infância???
Bjok s2

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Ser mãe...


Quanto tempo se leva pra recuperar de um aborto?
Não fisicamente, mas sim emocionalmente.
Hj para mim é mais tranquilo falar sobre, mas me dói demais ainda.
É estranho, e pra falar a verdade acho q nunca vou superar 100%.
Eu me pego pensando várias vezes de como seria, já disse isso aqui. Já se passaram 9 meses desde a perda, e amanhã completaria 3 meses da data prevista para o parto e não tem um dia q eu não pense de como seria minha vida se eu estivesse com meu filho nos braços. Uma vez conversando com uma amiga q tinha perdido um amigo muito próximo dela, me disse q sua psicóloga disse q o luto não tem data para terminar, cada um vive o luto a sua maneira a seu tempo, vive sua dor, chora, se lamenta, e aos poucos isso diminui, e tbm disse q existe o luto eterno, e normalmente isso ocorre quando os pais perdem seus filhos.
Quando me falam, quando vc for mãe, vc vai entender, eu tenho vontade de falar, quando eu for não, eu sou mãe, porém meu BB se foi muito cedo, pra mim toda mulher q está grávida é mãe, ela não vai ser, ela é mãe. E eu me sinto assim, o BB q se foi sempre será meu BB, meu filho.
Eu até hj evito olhar roupinhas q ganhei, pq sinto saudades do q não tive, do q eu poderia ter vivido e me foi tirado.
Eu ainda me sinto estranha em saber de mulheres grávidas, não que eu não goste, mas me dá sempre aquela angústia, eu li muita coisa nesse tempo, pesquisei muito no fórum do e-family, pq eu me sentia mal de ficar assim quando recebia uma notícia, mas me senti mais tranquila, que vi q eu não estava pirando, que muitas q perderam seus BB’s se sentiam assim tbm.
Eu não costumo falar sobre isso com ngm, nem com meu marido, eu fico retraída, e o blog, é um jeito de eu soltar esses sentimentos ruins q ficam dentro de mim, é um jeito de soltar tudo isso.
Talvez alguém algum dia pesquisando ache meu blog perdido por ai, e acabe se identificando comigo, e vendo q tbm não está louca, é apenas mais uma no mundo tentando se recuperar da dor da perda de algo q vc nunca imaginou q ia amar tanto mesmo sendo do tamanho de um grãozinho de feijão. E se isso acontecer, já vai ter valido a pena.

Bjos Carinhosos.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Eu os amo, e vc???

Eu costumo dizer que eu gosto mais de bichos q gente.
Acho q deve ter muita  gente q se choca com isso ainda,mas não deveria. Um animal não vai te fazer mal apenas por fazer, e sim um cachorro pode ter uma essência violenta, mas TODO, sem exceção TODOS cachorros se treinados da maneira correta, podem ser dóceis.
Vcs já assistiram Encantador de cães com Cesar Millan no Animal Planet??? Pois se não assistiram, assistam, vai abrir a cabeça de muitos no quesito sacrificar, pq o cachorro é violento, não tem essa, pra mim o q falta sempre é treinamento, disciplina.

Bem mas a questão principal de eu estar aqui não é essa, e sim a crueldade com eles.
Hj eu fui fazer exames pelo SUS, claro q não consegui, mas essa é outra conversa q falo depois...rs Bem eu fui fazer exame no posto aqui do bairro, e voltando pra casa uma mulher abriu o portão o cachorro saiu correndo, ela mandou ele ir pra dentro, ele se abaixou, submisso, ai ela ao invés de pegar, empurrou com o pé. Bem pra quem não sabe, não sou de arrumar briga a toa, odeeeeeio me enfiar em brigas, mas se tem animal no meio, eu sou a pior barraqueira q existe no mundo, pode ter certeza, é meu ponto fraco. Voltando ao assunto, eu parei no meio da rua e falei pra ela não fazer aquilo, ela resmungou algo do tipo “esse cachorro é fogo”, eu falei, mas isso não se faz. Ai ela colocou o cachorro pra dentro, sem mais.
O cachorro é bem tratado, tá limpo e gordinho, não parece ser um cachorro maltratado, mas deixei bem claro q a partir de hj estaria atenta aquela casa.

Agora gente, me diz uma coisa, pra q ter cachorro, gato, ou qualquer animal q seja, pra não cuidar, não dar amor, carinho, os animais sentem dor, gostam de carinho, precisam sim de abrigo. É de nossa responsabilidade dar isso a eles, nós os domesticamos, é o mínimo q deveríamos fazer por eles.

A cada dia q passa eu desacredito na humanidade, e acredito mais nos animais, me aproximo e mais amor sinto por eles.
E podem me perguntar, q já q eu desacredito na humanidade, pra q vou querer ter filhos?!
Pq quero ensinar a eles a serem um ser humano melhor, q respeite tanto animais e humanos,  ensinando a meus filhos estou cada vez mais dissipando o respeito, não vou conseguir salvar o mundo, mas com certeza meus filhos passarão isso a frente. E menos uma pessoa ruim no mundo, já vai ter valido a pena.

Se vc é meu vizinho, é bom ficar de olho de como vc cuida dos seus bichos, pq se eu descobrir maus-tratos, não vai ficar impune não.
Eu já parei o carro no meio da rua e dei ré pra salvar uma gata (minha gata hj em dia) de uma vadia (desculpe o palavreado, mas não mantenho a classe nesses momentos) q estava a chutando e armei um barraco no meio da rua, não vai ser de cara feia q vou ter medo não.

Ah, pra vcs saberem... tenho 02 cachorras, e 1 gata. Olhem a foto ai embaixo.

Samantha
 Essa foto foi do dia q peguei ela da rua, como alguém pode judiar de um bichinho assim.

Samantha
 Agora ela está grande, enorme, com 2 anos, pesando 6 kg, e o q eu tbm acho muuuito importante, ela não sai na rua.

Juddy
 Essa eu peguei da rua tbm, estrava cheia de berne, e com sarna, foi largada por um homem em frente da oficina da minha tia. Ela está comigo a 3 anos.

Juddy
 Ela é toda bobona, brincalhona, um amor de cachorra!

Tinny e Juddy
 A Tinny era da minha tia, minhas primas amam ela, mas como minha tia mudou de casa, ela ia ficar melhor instalada aqui.

 Tinny e Juddy
 As duas não são amiguinhas não...rs Raro momento das duas juntas, a Tinny é toda metida, nervosinha cachorrinha de madame...rsrsrsrs

Tinny
 Aqui ela estava deitada na frente do ventilador, tomando uma fresca...rs

Pratique a posse responsável,SEMPRE!
Quem ama, adota, quem ama cuida.

E como eu disse hj mais cedo no twitter: Não seja omisso, omissão é ser conivente com o ato. É tão culpado quanto! Denúncie, maus-tratos é crime, e quem comete, merece pagar sim pelo q fez!!!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Receitinha master boa!

Hoje oficialmente eu voltei a minha dieta, fiquei duas semanas fazendo ela meia boca, e nesse FDS enfiei o pé na jaca o.O.
Segunda eu fiz mais ou menos, terça nem dava, meus amigos da época de escola vieram aqui (e foi uma delííícia rever amigos q anos não via), ai já viu, cerveja, vinho, petiscos, já era né!

Ai eu queria fazer algo diferente hj, filé de frango, arroz, feijão, leguminhos blá bá blá... cansa..rs

Bemmmmm ai eu resolvi fazer uma receitinha light, porém saborosa com filé de frango mesmo.
Querendo substituir o creme de leite, eu pensei em usar o iogurte, e eu pessoalmente achei q ficou mais gostoso do q se eu tivesse feito com creme de leite sem falar q mais saudável e BEM menos calórico.

Quem estiver de dieta, reeducação alimentar, etc, pode fazer. Usei produtos com menos calorias, como a margarina e coisas ligts para fazer.
Vamos lá?!?!

Filé de frango c/ molho de iogurte.
 - 8 filés de frango
- 8 dentes de alho espremido
- 1 colher de café de orégano
- Suco peneirado de 1 laranja  
- Sal e pimenta ao seu gosto
- 1 iogurte desnatado 
- 2 colheres se sopa de requeijão light
- 1 colher de café de mostarda
- 1 colher de sopa de margarina 

Modo de preparo:
Tempere o filé de frango com sal, pimenta, alho,  e orégano deixe 10 minutos descansando, adicione o suco de laranja e deixe descansar por mais 30 minutos.
Grelhe o frango até ficar bem dourado, aproveite todo tempero, sempre sobra algum líquido do tempero, na hr q estiver dourando jogue por cima do frango deixando o frango mais douradinho.
Retire todo o frango da frigideira e coloque em um refratário pequeno, na mesma frigideira aonde vc fez o frango, em fogo baixo, adicione margarina (eu uso Becel q tem metade das calorias de uma margarina comum), deixe derreter quase totalmente, adicione o requeijão, deixando derreter também, pegue o potinho de iogurte e adicione, comece mexer para q todos os ingredientes se incorporem, nessa hr eu experimentei achei q estava faltando algo, coloquei um pouco de pimenta e 1 colher de  mostarda, mexi mais um pouco, aumentei o fogo, deixei começar dar uma fervidinha, mas sempre mexendo.
Desliguei o  fogo e joguei esse molho em cima do frango grelhado.

Gente eu achei q ficou muito bom, e recomendo q façam, mesmo quem não estiver em dieta ou reeducação alimentar, pq é muito gostoso.
Meu blog de artesanato ta paradinho né =(, eu estou sem câmera digital, ta um saco pra tirar fotos com celular, acabo ficando sem ânimo e não tiro, mas minha amiga Rê, quando ela achar o cabo da câmera dela disse q ia me emprestar, mas VAI SABER quando ela vai achar... hahaha s2.

Bom amoras, é isso, comentem, sijoguem-se ^^.
Mega beijos procêis.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Reencontros

Reencontros sempre são bons. Há quatro dias estou vivendo intensamente nele, mas hj desmoronei, chorei, chorei,chorei.
Tudo isso começou com a Regina ela me adicionou em um Grupo da escola q estudei no FB, nem preciso dizer q a partir dae foi mil reencontros muitos amigos.
Tivemos q fazer um grupo só pra nossa sala de tamanha empolgação, estávamos tumultuando já o grupo da escola, 11 anos se passaram, 11 anos de lembranças, 11 anos de saudades.
De lá eu trouxe pra vida alguns amigos, alguns não muitos, pq sou privilegiada de dizer q tenho mais q 2 amigos de verdade q posso contar com as horas difíceis.
Mas teve um dentre esses todos q quebra minhas pernas, meu amigo Maick, ele é meu xodó, ele sempre foi especial em minha vida, vivemos tantas coisas juntos, mas a vida fez q com nos afastássemos ele voltou pra sua cidade de origem, mas pelo menos 3x no ano conseguíamos conversar, ele aparecia do nada em Orkut, MSN.
E desde o início do ano temos mais contato novamente, parece q o tempo não passou e continua tudo igual quando conversamos, mas esse sentimento aflorou com esse reencontro geral no FB.
Hj desabei, e conversando com Maick, chorei, chorei e chorei, choro de uma saudade boa, choro de sentimento bom, da saudade de ter esse amigo perto.
De não ter vergonha de dizer q ele marcou minha vida, e q vai ser pra sempre um amigo mais q especial, é um amor intenso, um amor puro, sem malícias, apenas amor.
Amar os amigos é bom. Ainda mais quando temos um amigo assim, um amigo Maick.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Carreira x Amélia Moderna

Eu nunca trabalhei sem ser para mim mesma, e confesso q acho q não conseguiria trabalhar pra ngm, eu sou muito desbocada, e sou muito de pavio curto, ODEIO pessoas me dando ordem, odeio me sentir pressionada.
Não admito errar e se erro é horrível ter q dar o braço a torcer e falar, OK, errei.
Gente, confesso a vcs, q eu NUNCA tive o sonho de ser super mulher, trabalhaaaaar, morrer de trabalhar, pra ser reconhecida, etc, etc, etc...
Claro q a parte de ser super mulher bem sucedida é o dinheiro, e neste momento isso a mim me faz muita falta, mas eu priorizo, e sempre priorizei na minha cabecinha outras coisas.
Eu nunca abriria a mão de constituir uma família, ou pelos menos atrasar essa ideia por anos, por uma carreira. Eu gosto de cuidar da casa apesar do trabalho q a casa q eu moro dá, a parte q eu mais gosto é cozinhar, quando vou pra cozinha em 90% das vezes vou com prazer, pq eu coloco amor, carinho naquilo q estou fazendo.
Se eu pudesse só cozinhava...rs Pro resto eu sou beeem preguiçosa, mas sei fazer quase tudo e muito bem.
Sabe eu vejo tantas histórias ai, de mulheres q investiram na carreira, são sim bem sucedidas, mas não são felizes no amor, focaram tanto na profissão q esqueceu de cuidar dela, de investir um tempo nela. E muitas vezes quando resolvem ser mãe, passam um perrengue pra conseguir, tem q ir atrás de tratamento e o escambau.
Não estou criticando quem coloca carreira a frente de outras coisas, não é isso, apenas estou colocando o lado daquelas q se arrependem de ter feito isso, pq quando se lembrou dela mulher, o tempo tinha passado.
Eu costumo dizer pra alguns amigos, q sou a Amélia moderna, não gosto de passar fome, tenho vaidade, me considero uma pessoa bem informada, gosto de conforto e amo ser dona de casa.
Consigo meu dinheiro extra trabalhando com artesanato e fazendo comida pra vender, não q isso me basta, se precisar de mais eu invisto na culinária e tento vender, mas eu sou feliz assim.
Quero ser uma mãe presente aos meus filhos, quero que eles cresçam com a mãe por perto, quero poder estar em casa e oferecer uma comida gostosa, feita na hora pra eles, não quero deixá-los na mão de escolinha e empregada dia todo. Ser mãe depois das 9 da noite apenas na hora do boa noite.

Como toda mãe tentando acertar eu vou errar, mas é com os erros q a gente aprende.

Refeição do dia 10/07/2011 (dia da escapadinha semanal)
*Café: 1 pão francês, 1 fatia de pão integral ambos com margarina, 1 xícara de chá mate c/ adoçante.
*Almoço: Salada: Pepino, alface, tomate e palmito, 3 colheres de farofa, e carne de panela, q tem batata e cenoura. Sobremesa: mexerica.
*Jantar: Torradas feitas com pão francês e fio de azeite, margarina, 1 copo de achocolatado e clube social.
*Lanche da noite: 3 colheradas de farofa.

Refeição do dia 11/07/2011
*Café: Não tomei
*Almoço: Salada: Pepino, cebola, tomate e 1 folha de alface, 1 ½ colher de arroz branco, 2 cubos de carne, molhinho da carne e um pedacinho pequeno de batata, ½ colher de farofa.
*Lanche da tarde: Mexerica e 1 barra de ceral
*Jantar: 1 fatia fina de queijo branco, 3 torradas, 1 colher ½ arroz branco e carne de panela. Sobremesa: 1 barrinha
*Lanche da noite: 1 xícara de chá mate c/ adoçante, biscoitinho de caloria controlada.

domingo, 10 de julho de 2011

"O" Fim de semana!

Acho q o fim de semana sempre é o piores dias pra se manter na linha, depois de sexta, a crise diminuiu... mas só depois q fiz algo mais subastancioso pra comer...rs
Para reverter o quadro, eu sai para caminhar com as minhas cachorras. =)
Hj domingo, mamys vai fazer uma carne de panela, me dei ao luxo de sair da dieta com um pãozinho francês vou comer a carne de panela, enfim, vou me libertar um dia da semana (não estrapolar) apenas dar uma libertadinha...
Alias é assim q sempre pensei em fazer, no FDS poder me dar ao luxo de comer algo mais gostoso, se não, a dieta não iria sobreviver...rs
Até em Spa vc tem os dias pra sair da dieta né... não lá dentro claro, mas vc pode sair a cada 15 dias vc é liberado no sábado e volta no domingo a noite. Claro q eles não falam q é pra vc sair e comer, eles pedem pra vc manter a dieta enquanto estiver fora, mas já foi comprovado q essa quebra da dieta, dá um gás no organismo e faz vc acelerar de novo o emagrecimento.
Pq sempre tem aquela hora q vc faz, faz, faz certinho vai se pesar emagreceu 100gr, é ai q entra aquele chocolatinho esperto... (não uma caixa por favor) hahaha, apenas um saquinho de confetti basta! rsrsrs
Mas o SPA nunca vai admitir isso, pq vai contra o q ele te propõe né.
Bom amoras, vou indo nessa q hj tenho uma encomenda de farofa pra entregar >.< (Eu faço comida pra ajudar no orçamento).
Olhe vou dizer á vcs, eu penso em comida quase 100% do meu tempo, acho q por exatamente estar "privada" de comer na hora que quero, mas to conseguindo,não me entupir de comida e esperar até a hora certa de comer.
Ah, no FDS eu irei das uma desacelerada em escrever, mas tentarei vir aqui nem q seja pra falar como estou... e colocar a refeição do dia.
Mil beijos e fiquem com minhas últimas 2 refeições do dia...rs

Refeição do dia 08/07/2011
*Café : 1 Banana
*Almoço: 1 colher de arroz branco, 1 colher de abobrinha c/ cenoura, 1 concha de feijão (não cheia), 1/5 filé de peixe grelhado, ½ kiwi
*Lanche da tarde: 1 pct de biscoito aqueles com calorias controladas e 1 banana
*Final da tarde:  1 barrinha de cereal (depois do ataque de querer comer algo)
*Jantar: 2 Sanduíches de peito de frango, tomate, alface, maionese (preciso comprar light pra essas horas) Sobremesa: Manga
*Larica da noite: frutas e mais frutas pra ver se a vontade de comer passava.

Refeição do dia 09/07/2011
*Café: 2 fatias de pão integral com margarina becel e 1 fatia de queijo branco, um pouco mais q ½ xícara de  leite semi-desnatado com nescafé e adoçante.
*Lanche: Mexerica
*Almoço: 2 colheres rasas de arroz, 1 concha não cheia de feijão, 1 colher cheia abobrinha refogada, 1 ½ filé de frango grelhado, Sobremesa: 2 Mexericas
*Lanche da tarde: 2 barrinhas de cereal
---(Sai passear com as dogs pra compensar o excesso)
*Jantar: 2 colheres rasas de arroz, 1 concha não cheia de feijão, 1 colher cheia abobrinha refogada, 1 ½ filé de frango grelhado, Sobremesa: 2 Mexericas
*Lanche da noite (roubei umas 8 uvas q o Fábio pegou pra ele, se não nem ia comer nada)