Olá! Caso tenha alguma dúvida é só perguntar em comentários que responderei por lá mesmo.

Páginas

sábado, 3 de março de 2012

A tal "insensibilidade" masculina e resumão das semanas.


É uma coisa de louco que eu leio no fórum de gravidez sobre mulherada reclamando de seus maridos, namorados e etc...
Será que eles ficam tão insensíveis assim na gravidez? Mudam do nada uma hora pra outra?
Vou copiar e colar uma resposta que eu de em um fórum que faço parte sobre uma mulher falando sobre insensibilidade do marido...

“O que vejo e o que acontece comigo é que sei que ele (meu marido) ta sendo 110% comigo e se um dia por um motivo ele fala um não, tendo a exagerar e achar que ele não ta sendo compreensivo... mas logo depois coloco a mão na consciência e vejo que nós grávidas tendemos a aumentar e potencializar o poder daquele não, não sendo compreensivas com eles também. Tendemos a jogar culpa toda nas costas deles querendo que eles nos entendam, mas e nós estamos vendo o lado deles nessa mudança hormonal toda que eles não entendem o que está acontecendo? Acho que é nossa obrigação explicar a eles o que está acontecendo com nosso corpo, mudanças pra que eles consigam também entender e compreender o que está acontecendo para que sejam mais sensíveis também...”

Ahhhh então quer dizer que não tem homem ogro? – CLARO que tem,mas eu ainda acho que muita coisa poderia ser mudada na relação homem X mulher na gravidez, com um diálogo e uma boa conversa sobre os sentimentos dos dois naquele momento em que tudo está mudando na vida dos dois.

O Fábio não é um homem que fique procurando sobre gravidez na internet, não é de puxar muito assunto sobre, sou eu que vou inteirando ele no mundo da gravidez, afinal pro homem acho que seja mais difícil assimilar uma gravidez, se eu que estou carregando nosso BB já é complicado acreditar que to grávida, imagina pra ele que não está carregando nada pança???

Eu costumo dizer que tenho uma cabeça masculina, entendo a praticidade que eles pensam, posso não concordar o tempo todo, mas eu entendo, e com isso fica mais fácil não julgar e não ter brigas e reclamações por isso.
-----------------------------------------

Mudando de assunto, eu to devendo as semanas pra vcs, mas nenhuma grande novidade ainda, eu creio que esteja tudo bem, não tenho mais dinheiro pra ir em consultas particular, tive que marcar GO no SUS, meu casamento ainda não saiu, burocracia sem fim dessas merdas de cartório, tivemos que ir atrás de certidões novas minha e do Fá, do Fá vem lá de SP e fica tudo mais caro.
Teve a semana de carnaval que atrasou tudo em relação a isso, entre carnaval, depositar dinheiro da certidão dele e chegar perdemos mais DUAS semanas, pq a burocracia desse país quer foder com nós. (momento desabafo)!
Resumindo os exames não saíram ainda, eu depois de pastar pra achar o telefone do posto de saúde CORRETO de Votorantim, depois de ligar em 200 postos, descobri que finalmente o posto do bairro vizinho está com GO, e nosso amigo e vizinho Gá fez o favor de ir marcar pra mim, precisa levar a carteirinha pra marcar, mas eu ir a pé lá nem ferrando né, muita subida e muito calor, prefiro evitar.
O Fá não foi marcar pq o horário que ele chega em casa o posto já ta fechado, e ele sai 4:30 hrs da manhã de casa, realmente não dá!

Mas resumão dessas últimas semanas foi: Uma melhora significativa nos enjôos, uma piora no mau humor, volta dos enjôos, dor nas petchas continuam sempre, mais mau humor de morder o cotovelo,  ainda em abstinência (minha GO me libere logo amém), uma melhora no ânimo, mas me canso muito ainda, minha mãe acho que não é normal meu cansaço e desanimo, mas eu acho que pelo meu peso e semanas que eu estou, está tudo OK, daqui a pouco melhora mais, e depois piora de novo, enfim...rsrsrsrs Voltando, eu ando me sentindo uma meleca pq quero ajudar minha mãe limpar a casa, mas fico com medo de exagerar, ela reclamando que não aguenta mais esses serviços domésticos em sábado e eu tento ajudar no que posso pra não me sentir pior ainda, tipo limpar o fogão, passar cera líquida na cozinha... enfim, não é muito mas né... Essa semana eu até comecei a voltar a lavar a louça, varrer a cozinha, e limpar a área, coisa que eu não fazia algum tempo, pelo primeiro tri e repouso.

Enfim, enfim, enfim...

Assim andam meus dias, por enquanto é só isso, assim que eu tiver novidades, com exames ou US eu venho dizer Oká???

Bjitos pra vcs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Adoro ler os comentários.

Devido a personas non gratas que deve ter muito tempo de sobra pra cuidar da vida alheia, tive de bloquear alguns recursos das minhas redes sociais, inclusive os comentários aqui do blog, que infelizmente só vou deixar aberto para quem tiver uma conta google, pq assim não pode postar anonimamente, e se postar alguma ofensa como fake terá como rastrear.

Obrigada minhas amoras por entenderem.

Bjos e comentem MOOOOOITO. =*