Olá! Caso tenha alguma dúvida é só perguntar em comentários que responderei por lá mesmo.

Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Como tirar essa mania horrorosa da minha cachorra?

Não sei mais o que fazer com minha cachorra, juro, nesse momento ela me deixou tao nervosa to chorando de raiva que fico com medo de fazer algum mal ao meu BB, eu não sei mais o que fazer com o comportamento dela, ela pula portão que separa cozinha do quintal entra aqui que nem uma louca, mija em tudo.
Ontem ela me deu maior susto e na Ale minha amiga que estava aqui, depois disso fiquei com um pouco de dor na barriga.
Você pode achar engraçadinho, mas não é quando se tem uma cachorra fazendo isso a meses e vc não consegue tirar essa mania dela por nada, eu estou grávida, e daqui a uns meses meu BB nasce, e ai? Um dia eu esqueço a porta aberta ela entra aqui como uma louca (pq é assim que ela faz, ela sai empurrando tudo e qualquer coisa que esteja na frente) e causa acidente grave.

Eu juro que não sei o que fazer, já vi dicas na internet, tentei sem sucesso, sinceramente eu estou desesperada pra tirar essa mania horrorosa dela, ela não faz isso todo dia e toda hora, a porta pode ficar totalmente aberta sem portões que ela não faz nada, mas no outro dia ela apronta 3x no dia... Estou no meu limite. Se alguém tiver dicas a me dar agradeço.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Conversa longa...

É tanta coisa pra escrever, e na hora que sento aqui parece q desaparece, PUF no ar... eu andei passando mal, bem mal entre a 10ª e 11ª semana, muito enjoo, estava vomitando com mais frequência, resolvi tomar dramin por dois dias pra amenizar e ajudou muuuuuuito, mas com esse lance de gravidez eu sempre que posso tomo metade do medicamento, se não fizer efeito tinha a outra metade pra tomar, mas na maioria das vezes tomar metadinha já fazia o efeito. Pra ajudar tive uma bela dor de barriga, mas não era aquela dorzinha, a coisa ficou feia, de quase pedirem pra me levar no PS pq não aguentava mais... Mas fui tomando as medidas q minha GO mandou eu fazer e outras que eu já estava fazendo que mandou continuar... Foi melhorando, hj ainda tem resquícios dessa horrorosa dor de barriga que começou no sábado retrasado, mas nada que me derrube. O mais complicado foi cortar o Gatorade, minha médica disse que tem vários açúcares que podia piorar a situação... o Gatorade estava me ajudando a dar ânimo, tem dia que eu não estava literalmente me aguentando em pé, e tomando o bendito e consegui ficar mais disposta, mas agora já voltei a tomar um tikin por dia, sem falar que água, eeeeeeeeu que sempre amei tomar litros de água ainda mais com o esse calor do inferno não to conseguindo tomar muito, blé, blé, blé, o que eu consigo tomar de bastantão é suco, de maracujá principalmente, natural é claro, pq odeio suco artificial. Ahhh e fruta vai, de preferência frutas aguadinhas, nham suculentas, ai acabei de ter um desejo... JAMBO eu queeero! Jambo que eu comi lá no nordeste, vermelho/rosa fora, branquinho dentro, geladinho, suculento sem ser muito doce ahhh eu querooooo.
Hoje alias estava falando com a minha mãe que eu não tive muito desejo, tenho vontades aquelas normais, ahhh quero comer isso, quero comer aquilo, única coisa que eu fiquei realmente com vontade foi lá no início que foi bolo com glacê de infância, feito com muito açúcar e manteiga de culinária, algo bem saudável e light..rssssss que minha mãe claro matou minha vontade fazendo um bolo no ano novo, e a família toda aproveitou do meu desejo e matou saudades desse bolo...rsrsrsrs Ai comentei com ela que eu estou faz tempo com vontade de uma coisa e eu realmente to com MUITA vontade, posso caracterizar como desejo é de caipirinha, caipirosca, de mil sabores, kiwi, maracujá, morango, limão, nossa junta água na boca de pensar, mas esse desejo não vou poder satisfazer tão cedo, grávida, depois amamentando...nenhuma gota de álcool vai passar por aqui por um bom tempo... mas que eu to águando de vontade eu tooooo.
 Bem, ainda não sabemos o sexo do BB, tá cedo, mas hoje Fá e eu decidimos os nomes, eu sempre gostei/amei nomes fortes para meninas, não na moda, nada com Y, K, LL também, enfim, o máximo um H no meio que tem nomes que sem o H ficaria estranhos tipo... Agatha, tira o H, ficaria " A gata" rsssssss e outros nomes com H no meio que combinam mesmo... Sophia, Samantha, etc, etc, etc... sempre tive nomes que amei, Sofia/Sophia sempre foi um deles, mas ai nasceu a Sophia da Ana, oi Ana, Sophia sempre foi nome que ela queria por, como eu sempre gostaria de colocar, não foi cópia nem nada, foi coincidência pq nem eu nem ela sabíamos, Sophia nasceu eu ainda queria colocar Sofia/Sophia na minha, mas ai nasceu mais uma Sofia próxima a mim, a vontade diminuiu...rsssss Ai BUM, apareceu uma novela com nome Sofia, e pronto, todas meninas que nasceram depois tinham esse nome, desisti né...rssss Ai cogitei outro nome forte não na moda, e adivinhem???? Virou moda de um tempo pra cá, o nome é Valentina, se minha primeira gravidez tivesse ido pra frente e fosse uma menininha em provavelmente chamaria Valentina, mas depois perdi o amor apesar de ainda achar lindoooo, de lá pra cá nunca mais pensei em nomes, comecei a pensar mais nessas últimas 2 semanas, e sentei o Fábio pra  conversar e falei pra ele um de menino e um de menina, de menina ele gostou na hora, de menino ele ficou pensando, menino parece sempre mais complicado, de menino já gosto de nomes mais comuns, mas hoje finalmente conversamos e decidimos, Fá e eu gostamos, minha mãe gostou também, acho nome bonito e forte de menina, e menino com sobrenome ficou imponente...rs
E como sempre digo quem tem que gostar são os pais, se alguém de fora não gostar... o BB é meu, sorry... hahahaha
Para menina decidimos Eleonora e para  menino Antônio, Eleonora Marcondes Antunes ou Antônio Marcondes Antunes, repeti umas 300x em bom e alto som e gosto da sonoridade.
Eleonora de origem Gaulês e significa  iluminada com muita luz, Antônio de origem Grega e significa inestimável.
Para os curiosos de plantão está ai os nomes escolhidos, ah e amanhã, entro na 12ª semana =).

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O mundo vai acordar mais triste.

Eu não sei nem como iniciar essa postagem, um grande amigo se foi, um amigo de grande coração, uma pessoa alegre.
Jango era um pessoa muito especial para mim, sempre me tratou com imenso carinho.
Já tive que parar 3x de escrever pois as lágrimas não param de cair, começo a me lembrar de momentos vividos entre amigos aqui em casa, meu aniversário da feijoada, posso dizer que ele particpou do meu melhor aniversário, ele jogando ping pong, o dia que ele apareceu de surpresa em casa pra me levar conhecer a nova casa dele, a casa de madeira dele, todo feliz, me contando aonde teria uma churrasqueira, uma piscina, dele falar que amava meus lindos olhos azuis (minhas lentes) enquanto ele tinha aquele dois olhões realmentes azuis, lembrar de tudo isso dói, mas me lembro dele assim feliz, meninão.
Optei em não ir ao velório, pq sei que ficaria muito mal, sei que ele não iria gostar de me ver assim ainda mais grávida.
E não quero ter a última imagem dele assim, quero me lembrar do Jango alegre, menino, contando piadas, falando dos seus bichinhos que tanto amava.
Jangote, você vai fazer MUITA falta.