Olá! Caso tenha alguma dúvida é só perguntar em comentários que responderei por lá mesmo.

Páginas

terça-feira, 14 de agosto de 2012

De US a lembrancinhas...

Ontem fiz mais um US, tive q pastar pra conseguir um lugar, apesar de não gostar nada da ideia de ter que fazer em outro lugar tive que procurar outro lugar.
Acontece que agora os US são mais frequentes até Antônio nascer, e a cada consulta tenho que levar pra GO, mas liguei em 200 lugares, só teria vaga dentro de 2 semanas para mais. Ai não dava... 
Quando eu achei que tinha conseguido resolver, estava enganada, aff, aff, aff... Eu consegui em um laboratório conhecido e marquei na unidade mais perto da minha casa (afinal ia ter q ir de táxi), quando o Fá foi pegar a guia para mim, a Intermédica não aceitava que fosse naquela unidade, apenas na de Sorocaba. Nem preciso dizer que fiquei puta da vida, meu que saco, a Intermédica é uma droga nesse quesito de ter que pegar guia por isso, se eu pego a guia antes de marcar o exame, ai não consigo exame pra data que preciso perco a guia e tenho que pegar outro pedido e guia, se marco o exame adiantado posso ter a nada grata surpresa de que aquele lugar não pode fazer o exame. Complicado vc fica meio sem saber o que fazer, pq ter que ir até o emissor de guia toda vez pra pegar listas de laboratórios que faz X exame não compensa.

***SAUDADES DA UNIMED***

Sei que por sorte consegui marcar em um laboratório pro mesmo dia, nem acreditei, acho que dei sorte de alguma desistência, o problema que era longe, e morri em muitos dinheirinhos pra pagar o táxi... =/
Mas está tudo bem com Antônio, nesse deu que ele está com 3,286 kg, variando sempre 10% +/-.
Mas como foi em lugar diferente, vai saber né...rs

Mudando de assunto, ontem pela manhã tive por 3x uma dor na costa na hora que estava deitada, não senti pressão nenhuma na barriga, mas incomodava, tive as 2 primeiras mais fortinhas e no intervalo de uns 10 min, a terceira demorou mais e veio fraquinha, depois sumiu e nunca mais voltou... SNIF...rssss
Mas pela tarde senti cólicazinhas, que tive que esperar passar pra tomar banho, e por 2x meio que travei pra andar, não conseguia deixar meu corpo reto, Antônio se mexia demais, e minha barriga na hora deu uma descida. Isso foi antes de sair de casa pra ir fazer US. No táxi melhorou, mas chegando no laboratório de novo deu, dei uma travada e senti cólica beeeeem fraca.
Mas nada de engrenar um TP...rs, depois tudo voltou ao que era antes, a barriga deu uma subida de novo.
Mas deve ser os primórdios de que meu corpo tá chegando lá pra um TP...rs  (Para quem já passou por isso, é isso mesmo?) =P
Eu to com as pernas inchadinhas a uns 3 dias, to aferindo pressão em casa e ela está normal. Mais um indicio de que pode estar mais perto do que eu imagino???

Ahhh, terminamos as lembrancinhas de nascimento do Antônio, eu não ia mostrar, mas decidi que vou, vai saber quando esse menino vai resolver nascer e se vou ter tempo de postar...


Aquelas famosas latinhas mint to be, viraram latinhas para por sabonetinhos em pétalas, eu gosto de lembrancinhas úteis, que a pessoa possa usar, eu pensei algo pra deixar na bolsa, pq ás vezes tem lugar que vamos que acabou ou não tem sabonete, e eu odeio só passar uma água na mão quando quero lavar de verdade, ai pensei nisso, uma latinha que possa deixar em mochila, bolsa, e quando precisar é só usar!!!


Eu gostei, e espero que quem ganhe tbm goste e faça uso!

Como tudo que temos feito por aqui tem sido de última hora, a lembrancinha tbm foi terminada assim...rs
E acreditem as fraldas de tecido do Antônio ainda não foram lavadas (outras precisam de uma acabamento como por exemplo eu pintar a carinha do gato), eu comecei ontem a fazer bandeja de apoio p/ cômoda e um quadrinho pra colocar em cima do berço...rsrsrsrs
E falando nisso... vou lá terminar, quem sabe ele não esteja esperando eu terminar os detalhezinhos pra nascer...rsrsrsrs

Bjocas!!!!

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Estar grávida para mim é assim...

Eu nunca sei bem como começar a escrever uma postagem, fico perdida, escrevo algumas palavras, leio, apago, começo de novo, e assim vai mais umas 4x até que engrena alguma coisa.
Eu tenho uma enorme dificuldade de colocar as ideias em ordem, quero falar tanto,mas na hora não sai nada e trava, acho que falar tal coisa é desnecessário. Enfim, enfim... Vamos parar de enrolar e vou falar um pouco sobre o que vim falar, a gravidez.
Vou falar um pouquinho de tudo hj, e vou começar sobre um balanço do que foi e ainda está sendo minha gravidez. (Acho que ainda está sendo, pq programei essa postagem na noite do dia 08/08 e se Antônio não resolveu vir pela madrugada ainda está sendo...rs)
Eu fico muito tempo sem fazer nada, e quem não faz nada tem tempo de pensar muito, é o que tem acontecido comigo, comecei a fazer um balanço do que é uma gestação  pra mim, de como foi até aqui então.
Eu brinquei esses dias que na próxima gravidez quero engravidar já no terceiro trimestre, que é aonde eu aproveitei mais, consegui ser mais leve.
O primeiro tri pra mim foi muito complicado, tive muito medo, muito receio, cada US era uma expectativa sem fim pra mim, eu mais não queria fazer do que queria fazer, de tanto medo que eu tinha.
O segundo tri, veio a preocupação com dinheiro, comecei ser acompanhado por 4 médicos, muitos exames e pouco dinheiro, o que gastamos de táxi até hj  é uma pequena fortuna, não sei se táxi pelo Brasil afora é caro, mas sei que aqui pra eu ir a qualquer lugar e voltar pra casa fica MUITO caro, sem falar vários probleminhas que surgiram no meio do caminho, pré-diabetes na gestação, a toxo, tireoide, e controlar sempre minha pressão pra ela não se alterar.
O Terceiro tri eu me vi mais tranquila, não que as preocupações dos tri anteriores tivessem simplesmente desaparecido, ao contrario continuava tudo ali, mas aprendi a lidar e conviver melhor com tudo isso, afinal já estava ali, claro que tive/tenho meus momentos surtantes, pq não é fácil estar grávida e se sentir com tanto medo e pressionada com medo de algo poder dar errado, de ter uma gravidez de alto risco, mas eu comecei a curtir mais, me permiti não sofrer tanto com tantos problemas. Foi uma etapa mais leve, de algumas neuras tbm claro, como por exemplo, Antônio mexeu menos hoje, será que está tudo bem? Dar leve chacoalhões na barriga pra ver se ele se mexe, mas pelo o que eu acompanho por ae, parece ser bem normal essas surtadas leves...rs
Continuando aqui no terceiro tri e falando um pouco mais do dia a dia, posso dizer a vcs que estou exausta, não fisicamente, fisicamente to imprestável faz tempo...rs, mas emocionalmente, eu sei que completo 38 semanas apenas hoje, mas a pressão é tanta.
Eu estou com 2 cm de dilatação, perdi totalmente meu tampão até 37 semanas, depois que comentei isso no FB, toda hora tem um me perguntando se nasce, essa criança não nasce logo, sei que não é por mal, mas  desgasta, pq te pressiona, e eu que já estou ansiosa fico mais, isso não é bom, pq to começando a ficar piradinha, tem dois dias que eu choro, choro e choro. Choro de ansiedade, choro de medo, choro pq o mosquito passou perto de mim, choro pq to cansada psicologicamente, choro pq me cobram dele não nascer logo. E olha que to completando 38 semanas apenas hoje.
Eu sei que ansiedade de quem está a minha volta é grande, por me querer bem, por querer conhecer o Antônio logo, mas minha com certeza é muito maior e essa pressão que pode ser que nem seja tanta, mas uma mulher grávida fica muito mais á flor da pele, acaba dificultando um pouco as coisas pra mim.
Eu também não vejo a hora de ver ele aqui e bem, mais do que ninguém, mas ele tem o tempo dele, e esperar pelo parto normal é assim mesmo demorado e com muita ansiedade.
Mas ainda assim é tudo muito bom, é clichê falar, mas hj não vejo mais minha vida sem ele, eu fico tentando pensar de como seria se eu não tivesse engravidado, e não consigo me ver de outra maneira, não consigo me imaginar sem ele aqui comigo, preparando as coisinhas pra quando ele nascer, me preparando pra quando ele nascer.
As lembrancinhas do nascimento estão quase prontas, foi comprado o guarda roupa dele, mas naaaada de virem montar ainda, a malinha de maternidade dele está pronta, as roupas todas lavadas, minha mala não está pronta pq se eu enfiar minhas roupas na mala fico sem o q usar em casa (pobreza). 
Eu realmente não vejo a hora de ter ele em casa, mas também já sinto aquela saudade da barriga, dele se mexendo aqui dentro, é até meio contraditório, mas é assim que me sinto, misto de venha logo com estou com saudades.
Mas meu recadinho pro meu BBzão seria o seguinte:
Filho, venha a hora que tiver que vir, não ligue pra sua mãe aqui chorando, chegue na hora que se sentir mais confortável pra enfrentar esse mundo, pq o que importa pra mim, é você estar bem. E saiba que assim que vc chegar a esse mundo aqui fora estamos todos esperando com muito amor.
Te amo, mamãe.