Olá! Caso tenha alguma dúvida é só perguntar em comentários que responderei por lá mesmo.

Páginas

segunda-feira, 26 de março de 2012

Meu casamento "surpresa".

Nem sei muito bem como começar a postagem de hoje, correria danada, e mil surpresas que me faltam palavras para agradecer.
Bom vou tentar contar e resumir do início.
Sábado que passou (24/03) eu casei, eu e Fá não tínhamos um puto pra dar se quer um almoço pra meia dúzia de pessoas, minha tia já tinha me dado o casamento e a roupa que eu iria usar nele, ai minha mãe resolveu fazer um churrasco, que segundo ela seria apenas minhas tias, e que não chamaríamos os primos nem amigos pq não dava $$$, além das minhas tias, viria algumas pessoas da família do Fá, OK, pra mim já estava ótimo, afinal pra quem não tinha nem roupa pra casar, de repente e já tinha ganhado uma festa estava bom demais.
Minha mãe resolveu fazer uma decoração, escolhi a cor marrom e verde, ela comprou flores, alguns metros de TNT nas cores escolhidas, na sexta começamos os preparativos, eu quis fazer beijinho e brigadeiro, 3 receitas de cada, enrolei balas de noiva, e minha mãe comprou sei lá uns 16 kg de carne pro churrasco, nem parei pra analisar que né... 16 kg de carne é carne pra caralho...rs mas OK
Na sexta a família do Fá chegou, fui dormir as 2:30 da manhã pra acordar as 7:00 pra cabeleireira me arrumar 7:30, tomei um banho, foi o tempo de colocar uma roupa e ela chegar, me arrumou em uma hora, eu fui me maquiar, 30 min depois estava pronta o Fá terminando de colocar roupa a casa uma muvuca, taxi chegando, o Marco chegando também pra me buscar, saímos todos e fomos pro cartório, atrasou um pouco, meu casamento era o último, esperamos em torno de uns 30 min até iniciar os casamentos, não cronometrei, mas foi tão rápido que ufa...rs, 5 a 10 min, não passou disso ainda bem... =B
E lá fomos embora pra minha casa de novo, chegamos á fui comer algo, e minha mãe começou a ficar possuída, correndo e falava e to atrasaaaaaaaaaaada... ahhhhh, odeio ficar atrasada, e eu falando pra ela ficar calma, só tinha as tias pra chegar, atrasada com o que se elas chegassem e não tivesse lá fora arrumado ainda elas ajudavam UAI, mas mesmo assim ela continuou louca, eu fiquei na minha sentadinha na sala, ela não queria que eu visse a decoração lá fora, quando foi 11:20 uma amiga minha chegou a Ale, eu estranhei, mas ainda minha ficha não tinha caído, pq assim meu povo e minha pova, a Ale é aquela amiga que sempre ta presente, ligando, manda email, e sempre aparece pra visitar, entonces na minha cabeça minha mãe tinha chamado apenas ela pq ela sabe que eu iria ficar muito feliz com a Ale aqui...
A Ale foi pro quintal, eu ainda fiquei dentro de casa pq minha mãe estava arrumando lá fora, mas ai rá, que minha mãe se entregou, ela passou e falou, era pra todo mundo ter chegado junto...RÁ de novo, ela organizou uma festa com todos meus amigos e familiares o.O e eu não percebi NADA! Mãs não acaba por ae!
Ai corri pro quarto retoquei a maquiagem, o cabelo, falei pro Fá se trocar de novo, não colocar social de novo, mas uma roupa mais arrumada... ele tbm não sabia de nada.
Na hora que sai do quarto, minha mãe veio falar comigo que tudo que estava sendo organizado ali foi presente da minha família e dos nossos amigos, que todos tinham contribuído com quantia que podiam pra que eu tivesse uma festa de casamento. Na sexta minha mãe tinha contado para a família do Fábio sobre a festa, que até então seria um pequeno churrasco íntimo rsssssss, contou que o pessoal tinha se reunido e não deixado passar em branco.
Ai então foi chegando amigos, e mais amigos e mais amigos, o André que já tinha 2 anos que eu não o via veio de SP... e ainda trouxe de SP de ônibus uma máquina de fazer pão de presente...hahaha, desde a escola eu acho eu falava pra ele que quando eu casasse ele ia me dar uma máquina de fazer pão!!! E o mardito trouxe!
Eu não tenho palavras pra agradecer todos que me deram esse presente maravilhoso que foi ganhar uma festa de casamento e com quase todos presentes, aos amigos que não compareceram, senti a falta de vcs, mamys me disse alguns nomes que ela conseguiu contactar, mas não poderiam vir.

Foi uma festa deliciosa, cheia de pessoas queridas, até buquê teve, que apesar da Ale rezar pra pegar, o buquê foi parar exatamente na mão do André, quase morri de rir... Não acreditei hahaha, foi a cerejinha do bolo, afinal meu casamento só poderia ser assim...rssssss
 
Só não foi perfeito pq o Fá passou mal,  desde sexta ele estava reclamando que a barriga estava estranha, sábado acordou ruim ainda, mas nada insuportável, e durante o dia continuava reclamando de dor, mal pode aproveitar a festa do nosso casamento, ficou bastante tempo deitado, e pra ser sincera, não sei nem se temos fotos juntos na festa tirando na hora de fazer o brinde, foi a parte chata de tudo, ele não poder participar e aproveitar da própria festa de casamento.
A noite quando quase todos tinham ido embora, fui dar a vigésima olhada do dia nele em nosso quarto ele tava encolhido de dor e teve de ir pro hospital, meu padrinho, marido da minha tia, e tio, (o Marco) levou ele pro hospital, a mãe do Fá o acompanhou, eu fiquei aqui em casa, me descabelando de chorar, e ganhando uma massagem pra relaxar do noivo da tia do Fá que é massoterapeuta, eu já tava nervosa antes (já conto com o que), lá no hospital tomou buscopan na veia e dramin pro enjoo, fez exame de sangue estava tudo OK, veio pra casa,e está tendo que tomar desde então buscopan de 6/6 hrs, mas ele já está melhorzinho, ainda dói, mas menos que antes.

Quanto ao nervoso que tinha passado 1 min antes de eu ir pro quarto vê-lo, foi procurar minha gata, que fica muito arredia com muita gente em casa, não conseguir achar e quando achei ela estava na escada que meu primo deixou de pé atrás de casa encostada no muro, ela subiu em tudo e estava muito perto da cerca elétrica, se essa gata foge, eu acho que eu surto, ai eu já comecei a ficar nervosa, e enquanto meu primo ia resgatar ela eu fui ver o Fá, e ele tava todo encolhido de dor e quente, eu entrei em desespero de ver ele assim, juntou uma coisa com a outra, pirei... =/.

Até tentei manter a calma pelo BB, mas aff, foi muito ruim ver ele assim, nunca tinha visto ele ruim desse jeito.

Enfim, no final das contas... Tudo acabou bem!!!


terça-feira, 6 de março de 2012

A consulta pelo SUS.

Olá, aqui que vos escreve é uma mulher chorona, neurótica, no limite da sua piração.
Gente eu vou surtar, fico muito tempo sozinha nessa casa, não tenho vida social, só saio de casa pra exames, médico, e sempre dependo dos outros pra tudo, ta difícil organizar isso na minha cabeça.
Quero voltar a ter um carro e ganhar minimamente uma liberdade de volta, se eu quiser ir comprar um picolé não depender de ngm pra isso. Ta bem foda.
Ontem e hj estou no meu limite, muitas coisas passando na cabeça + sensação de se sentir aprisionada dentro da sua própria casa.
Hoje eu sai pra ir na obstetra (já falo sobre isso lá embaixo) tranquilo, passei 2 hrs e meia naquele posto, voltei pra casa comecei a chorar, pura e simplesmente pq tive q voltar pra casa para a mesmice de sempre.

Enfim, não estou nos melhores dias.

Voltando ao obstetra... Não amei essa GO não, sou a primeira consulta dela no SUS na parte de obstetrícia dessa UBS, senti ela meio perdida, quem foi fofa comigo foi a enfermeira, fique uns 40 minutos na sala com ela preenchendo uma papelada, me senti mais á vontade do que com a GO, me falou certas coisas sobre minha pressão que na curti, eu tenho pressão alta, tomo medicamento, mas na cabeça dela pelo que ela falou ela tem certeza que minha pressão vai aumentar durante a gravidez e vai ter que aumentar a dose do remédio... AH PARA NÉ, eu já to cheia de merda na cabeça e me fala isso... vai tomar no c*...
Enfim, senti insegurança da parte dela e senti ela perdida, parecia que eu era uma cobaia ali... O que me dá esperança mesmo é saber que dali ou eu sigo pro grupo de risco do SUS e quem vai me atender é outra médica, oooou eu já vou pra minha GO a primeira e de lá ela me encaminha pro grupo de risco do convênio.
Bom, tenho 12 exames pra fazer, US só daqui umas 4 semanas +/-, eu ando apreensiva com isso, quero ver se está tudo bem... =/ Tenho que fazer uma carteirinha do SUS, colocar vacina da hepatite em dia.
To liberada do utrogestan e da abstinência, mas ela falou que namorar só com muita delicadeza e carinho...rs
Emagreci mais um pouco, no total desde que engravidei foram 10 kg, mas emagreci mais que isso pq antes de me pesar pela primeira vez eu já tinha começado a reeducação e tinha me medido e reduzido medidas...

Acho que é isso, hj to sem muito pique pra escrever, era apenas pra deixar vcs por dentro....

Bjin.

sábado, 3 de março de 2012

A tal "insensibilidade" masculina e resumão das semanas.


É uma coisa de louco que eu leio no fórum de gravidez sobre mulherada reclamando de seus maridos, namorados e etc...
Será que eles ficam tão insensíveis assim na gravidez? Mudam do nada uma hora pra outra?
Vou copiar e colar uma resposta que eu de em um fórum que faço parte sobre uma mulher falando sobre insensibilidade do marido...

“O que vejo e o que acontece comigo é que sei que ele (meu marido) ta sendo 110% comigo e se um dia por um motivo ele fala um não, tendo a exagerar e achar que ele não ta sendo compreensivo... mas logo depois coloco a mão na consciência e vejo que nós grávidas tendemos a aumentar e potencializar o poder daquele não, não sendo compreensivas com eles também. Tendemos a jogar culpa toda nas costas deles querendo que eles nos entendam, mas e nós estamos vendo o lado deles nessa mudança hormonal toda que eles não entendem o que está acontecendo? Acho que é nossa obrigação explicar a eles o que está acontecendo com nosso corpo, mudanças pra que eles consigam também entender e compreender o que está acontecendo para que sejam mais sensíveis também...”

Ahhhh então quer dizer que não tem homem ogro? – CLARO que tem,mas eu ainda acho que muita coisa poderia ser mudada na relação homem X mulher na gravidez, com um diálogo e uma boa conversa sobre os sentimentos dos dois naquele momento em que tudo está mudando na vida dos dois.

O Fábio não é um homem que fique procurando sobre gravidez na internet, não é de puxar muito assunto sobre, sou eu que vou inteirando ele no mundo da gravidez, afinal pro homem acho que seja mais difícil assimilar uma gravidez, se eu que estou carregando nosso BB já é complicado acreditar que to grávida, imagina pra ele que não está carregando nada pança???

Eu costumo dizer que tenho uma cabeça masculina, entendo a praticidade que eles pensam, posso não concordar o tempo todo, mas eu entendo, e com isso fica mais fácil não julgar e não ter brigas e reclamações por isso.
-----------------------------------------

Mudando de assunto, eu to devendo as semanas pra vcs, mas nenhuma grande novidade ainda, eu creio que esteja tudo bem, não tenho mais dinheiro pra ir em consultas particular, tive que marcar GO no SUS, meu casamento ainda não saiu, burocracia sem fim dessas merdas de cartório, tivemos que ir atrás de certidões novas minha e do Fá, do Fá vem lá de SP e fica tudo mais caro.
Teve a semana de carnaval que atrasou tudo em relação a isso, entre carnaval, depositar dinheiro da certidão dele e chegar perdemos mais DUAS semanas, pq a burocracia desse país quer foder com nós. (momento desabafo)!
Resumindo os exames não saíram ainda, eu depois de pastar pra achar o telefone do posto de saúde CORRETO de Votorantim, depois de ligar em 200 postos, descobri que finalmente o posto do bairro vizinho está com GO, e nosso amigo e vizinho Gá fez o favor de ir marcar pra mim, precisa levar a carteirinha pra marcar, mas eu ir a pé lá nem ferrando né, muita subida e muito calor, prefiro evitar.
O Fá não foi marcar pq o horário que ele chega em casa o posto já ta fechado, e ele sai 4:30 hrs da manhã de casa, realmente não dá!

Mas resumão dessas últimas semanas foi: Uma melhora significativa nos enjôos, uma piora no mau humor, volta dos enjôos, dor nas petchas continuam sempre, mais mau humor de morder o cotovelo,  ainda em abstinência (minha GO me libere logo amém), uma melhora no ânimo, mas me canso muito ainda, minha mãe acho que não é normal meu cansaço e desanimo, mas eu acho que pelo meu peso e semanas que eu estou, está tudo OK, daqui a pouco melhora mais, e depois piora de novo, enfim...rsrsrsrs Voltando, eu ando me sentindo uma meleca pq quero ajudar minha mãe limpar a casa, mas fico com medo de exagerar, ela reclamando que não aguenta mais esses serviços domésticos em sábado e eu tento ajudar no que posso pra não me sentir pior ainda, tipo limpar o fogão, passar cera líquida na cozinha... enfim, não é muito mas né... Essa semana eu até comecei a voltar a lavar a louça, varrer a cozinha, e limpar a área, coisa que eu não fazia algum tempo, pelo primeiro tri e repouso.

Enfim, enfim, enfim...

Assim andam meus dias, por enquanto é só isso, assim que eu tiver novidades, com exames ou US eu venho dizer Oká???

Bjitos pra vcs!